Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo faz teste com ex-árbitra da Fifa para o lugar de Nadine Basttos, que foi para o SBT

Regildenia de Moura, que foi do quadro da Fifa entre 2012 e 2018, gravou um piloto na emissora, que deseja substituir Nadine por outra profissional mulher 

Regildenia de Moura (Foto: Reprodução/FPF)
Escrito por

A ex-árbitra da Fifa Regildenia de Moura pode ser o nome que vai substituir Nadine Basttos, que deixou a emissora e assinou com o SBT, na 'Central do Apito' do Esporte da Globo. Segundo o portal 'Uol Esportes', Regildenia fez um teste de vídeo para a vaga e, caso seja convidada e aceite, ela assumiria a função a partir do Brasileirão, que começa no fim de maio.

+ Confira a tabela completa da Libertadores da América

Regildenia se enquadra no perfil procurado pela Globo, que era o mesmo de Nadine - uma ex-árbitra com experiência na função. Nadine chegou ao canal ainda em 2020, quando a emissora fez um projeto para abrir mais espaços para jornalistas e especialistas mulheres.

Junto com Nadine, a comentarista Renata Mendonça e a narradora Renata Silveira foram contratadas. A catarinense ex-assistente do quadro da FIFA era companheira de Sálvio Spinola, Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira no quadro de especialistas do canal.

Paulista de 48 anos, Regildenia Moura foi árbitra entre 2004 e 2008, chegando no auge da carreira em 2012 quando passou a fazer parte do quadro da Fifa. Antes, ela teve passagem pela Federação Paulista e pela CBF.

Regildenia apitou partidas da Copa Libertadores Feminina e no Mundial de futebol feminino Sub-17. Atualmente ela assessora árbitros em jogos de futebol para a FPF ou para a CBF.