Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo adapta pacote comercial do Brasileirão 2020 e deve diminuir preços para o futuro

Emissora precisou se ajustar à nova realidade do mercado por conta do Covid-19

Com mudanças no calendário do futebol brasileiro e da principal competição nacional, Globo teve que fazer adaptações (Fernando Torres / CBF)
Escrito por

A Rede Globo precisou fazer mudanças na área comercial para se adaptar ao novo calendário do Campeonato Brasileiro, que irá terminar em fevereiro de 2021. Por isso, a emissora se viu na necessidade de estender os contratos já existentes e mudar o plano do setor no próximo ano.

Com as seis cotas de patrocínio já vendidas para a realização do campeonato, a emissora estendeu os vínculos e ainda garantiu aos parceiros comerciais anúncios extras, como exposição em grandes programas da casa, como o "Jornal Nacional". A informação é do "UOL".

Internamente, a emissora já entendeu que acabará no prejuízo por conta da mudança de planos. Não só isso, mas a ideia é que o canal terá que diminuir os preços de pacotes comerciais para o futuro próximo, já que ainda é difícil estimar o prejuízo financeiro do mercado por conta da pandemia do Covid-19.

Assim como em 2019, as patrocinadoras do canal são Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo. Em 2020, estima-se que a emissora lucrou R$ 307 milhões com cada cota, com um total aproximado em R$ 1,8 bilhão.