Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A geração 1981 e a geração 2019 do Flamengo estarão na mesma prateleira’, projeta Eric Faria

Na visão do jornalista, elenco tricampeão do Campeonato Carioca, 'daqui a alguns anos, será gigante' dentro da história do Mengão

Eric Faria é repórter do Grupo Globo (Reprodução)
Escrito por

O Flamengo venceu mais um título, neste sábado. No Maracanã, o time de Rogério Ceni ganhou do Fluminense e levou pela terceira vez seguida o Campeonato Carioca. Nas redes sociais, o jornalista do Grupo Globo Eric Faria opinou que, em alguns anos, esta geração de 2019 será lembrada como "gigante". 

+ TABELA: Saiba quais os jogos da primeira rodada do Brasileirão

- O titulo de hoje vai consolidando esse time/elenco na historia do clube. Não que precisasse de mais um Campeonato Carioca para afirmar o valor dessa geração, mas daqui a alguns anos o tamanho deles será gigante. A geração 1981 e a geração 2019 estarão na mesma prateleira - comentou ele no Twitter. 

Desde 2019, o clube é tricampeão estadual, bicampeão nacional e venceu uma Libertadores, algo que se aproxima da geração de Zico, que venceu inclusivo o Mundial daquela temporada.

Gabigol marcou dois dos três gols rubro-negros no Maracanã, neste sábado. João Gomes completou o placar, e Fred descontou para o Fluminense. O Flamengo venceu por 4 a 2 o Tricolor, no agregado, e levou o caneco para a Gávea.