Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão vai sair ou não? Entenda como fica a situação do narrador na Globo

Locutor viveu um longo imbróglio com a emissora sobre a sua renovação contratual 

Galvão Bueno fará o último jogo da carreira de narrador neste domingo (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Escrito por

A transmissão da grande final da Copa do Mundo de 2022 marca a despedida de Galvão Bueno das narrações da Rede Globo. Aos 72 anos, o jornalista permanecerá na emissora, contudo, exercendo outras funções. Ao longo do ano, a continuidade do locutor foi assunto na imprensa esportiva. 

+ Vez de Argentina x França! Lembre as finais de Copa do Mundo entre sul-americanos e europeus

FIM DE CICLO

Durante o confronto entre Brasil e Chile, em março deste ano, no Maracanã, Galvão anunciou ao público que essa seria a última partida da Seleção Brasileira narrada pelo locutor em solo brasileiro. Em seguida, os rumores sobre um término de contrato com a Globo, que se encerra em dezembro de 2022, após mais de 40 anos de emissora. 

Em abril, Galvão Bueno e a agência de carreiras "Play9" firmaram uma parceria até 2026. Na época, a informação foi confirmada por Felipe Neto, um dos co-fundadores da empresa.

FINAL FELIZ

A emissora carioca não queria perder Galvão e se acertou com o narrador em outubro, sete meses após o assunto se tornar público. Diferente do contrato anterior, o vínculo estabelecido entre ele e a emissora não possui exclusividade. Portanto, como era de interesse de Galvão, é possível fechar com outras empresas, como serviços de streaming.

Recentemente, o narrador fechou parceria com a rede social TikTok e "emprestou" a sua voz para  narrar vídeos criados por usuários da plataforma.

NOVA FUNÇÃO

Apesar de Galvão ter anunciado o fim da sua carreira de locutor na televisão, o contrato o coloca como membro da equipe dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No entanto, seu principal papel até a grande competição será realizar chamadas institucionais e esportivas na TV aberta. Também pode-se fechar a apresentação de um programa, não necessariamente com pautas esportivas.

+ Veja como será o esquema da Globo para a despedida de Galvão na final da Copa

No Qatar, o locutor chega a sua 13ª Copa do Mundo. Neste ano, ele recebeu prêmio da Fifa e da  Associação Internacional de Imprensa Esportiva, por narrar 12 Copas do Mundo. Galvão é a voz da final, entre Argentina e França, diretamente do Estádio Lusail, às 12h (de Brasília).