Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Flamengo não é Felipe Neto ou Whindersson’, diz Flávio Gomes

Influenciador ou clube de futebol? Jornalista da 'Fox Sports' avaliou transmissão digital do clube na partida contra o Boavista, nesta quarta-feira

Com cabelos coloridos, vídeos de Felipe Neto ajudaram a crescer seu canal no YouTube (Reprodução)
Escrito por

O jornalista Flávio Gomes ponderou os números de audiência que o Flamengo ganhou na transmissão virtual da partida contra o Boavista, nesta quarta-feira. Segundo o comentarista da "Fox Sports", não é aconselhável se empolgar com a marca do clube no momento.

- A grande atração do jogo era essa (primeira exibição do clube nas redes). Todos olhando os números agora. É importante entender que o Flamengo e nenhum clube é um youtuber, não é um influencer. Se for olhar assim, o Flamengo tem um número bom. O Felipe Neto tem mais de 38 milhões, o Whindersson Nunes tem mais de 39 milhões de inscritos, é uma outra modalidade de comunicação - disse ele, que ainda comparou a audiência na plataforma digital e com os números da "Globo".

Ainda de acordo com Flávio Gomes, a crescente transmissão de clubes em canais oficiais pode transformar o jornalismo feito nas partidas em "divulgação" interna do clube. Além disso, o comentarista acredita que os torcedores de outros clubes podem parar de assistir jogos de adversários.

- Quem não é torcedor do Flamengo assiste o jogo na televisão na "Fox", "Globo". "SporTV", porque tem o jornalismo na transmissão. Agora, quando a transmissão é gerada por um canal do clube, passa a ser um canal de divulgação.