Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Flamengo não está com pressa para substituir Jorge Jesus’, diz Mauro Cezar

Jornalista diz que cautela é a lei de Marcos Braz para encontrar um substituto para o Mister

Gelo no Sangue: Marcos Braz evita afobações e quer escolher novo treinador com calma (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Após a saída inesperada do treinador Jorge Jesus para o Benfica, a diretoria do Flamengo mapeia o mercado europeu em busca de um novo comandante para o elenco. Depois de 13 meses, a era vitoriosa do treinador português se encerrou e o clube quer seguir em frente. Mas segundo Mauro Cezar Pereira, com calma e paciência.

O jornalista da ESPN Brasil afirmou que, ao contrário de quando Jorge Jesus chegou ao clube em 2019 e precisou fazer uma reestruturação, a diretoria entende o novo comandante precisa apenas fazer uma manutenção do trabalho feito pelo 'Mister'.

- O entendimento é que há tempo para contratar um técnico, ele vai ter, que tenha uma semana para trabalhar e começar a jogar. A diferença fundamental é que o time hoje está montado, o time há um ano estava desmontado, então o Jorge Jesus teve que começar do zero praticamente e arrumar a casa. O camarada que chegar lá hoje, se ele já conhece o time, mais fácil, se ele não conhecer, tem tempo de assistir quantos vídeos ele quiser, colocar em prática ali um trabalho de manutenção do que já está estabelecido - afirmou Mauro durante o programa "Posse de Bola".

A sensação do jornalista é que, até mesmo por declarações dadas por Marcos Braz, o Flamengo prefere ter calma na hora de escolher um novo comandante do para diminuir os riscos de um projeto que não dê resultados.

- O Flamengo não está com pressa de resolver, o Marcos Braz falou numa das entrevistas que ele deu essa semana, que ele prefere com calma escolher o técnico certo do que correndo escolher o técnico errado. Escolhe na pressa, daqui a pouco não dá certo e aí no meio do campeonato como é que faz? Troca? Então prefere usar o tempo de maneira adequada e acho que isso é muito importante, porque é preciso conversar - concluiu.