Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ESPN e Fox Sports garantem liderança na audiência da TV fechada com jogos da Bundesliga

Fim de semana que marcou a volta da competição deixou os dois canais da Disney na liderança

Fim de semana marcou retorno da Bundesliga e grande audiência nos canais da Disney (Foto: Martin Meissner/AFP)
Escrito por

Único dos grandes campeonatos do futebol europeu em atividade no momento, a Bundesliga (Campeonato Alemão) levou ESPN Brasil e Fox Sports, mais uma vez, à liderança da audiência na TV paga no último fim de semana.

Os dois canais fazem parte do portfólio da Disney no Brasil desde que o CADE anunciou a aprovação a integração de Fox Sports ao portfólio da Walt Disney Company no Brasil, no início de maio. Desde então, os dois canais compartilham os direitos televisivos e exibem jogos alternados da competição.

Com o duelo entre Bayern Munique e Eintracht Frankfurt, disputado no sábado (23), a ESPN Brasil ficou em primeiro lugar da audiência de toda a TV paga, com 58% mais público do que no final de semana anterior, quando os jogos da Bundesliga voltaram a ser disputados.

As partidas também impulsionaram alguns programas do canal: o Futebol no Mundo, por exemplo, foi líder entre os canais esportivos, com 70% de share. Os programas SportsCenter, Resenha e Bola da Vez também lideraram entre os canais esportivos no sábado.

Ainda no sábado, mas no Fox Sports, o duelo entre Wolfsburg e Borussia Dortmund ficou na liderança da audiência em toda a TV paga, voltando a registrar altos índices de audiência após o retorno das transmissões do Campeonato Alemão na última semana.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha.