Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ESPN comemora 1 ano da grande mudança na programação com recordes e momentos marcantes

Emissora celebra um ano do retorno às atividades presenciais por conta da pandemia e apresentação de novos programas

Emissora passou por forte reformulação durante o auge da pandemia (ESPN/Divulgação)
Escrito por

Nesta terça-feira, a ESPN comemora 1 ano desde o seu retorno à produção de programas de forma presencial com mais de 12h de jornalismo ao vivo diariamente, novos cenários e novas atrações. A emissora apresentou, em 2021, uma nova identidade visual dos programas “Linha de Passe”, “Resenha” e “Bola da Vez”, além de estrear “ESPN F360”, “ESPN F90” e o “ESPN FC”, programa com edições nacional e internacional.

+ Confira: Quais são os times dos jornalistas esportivos?

O retorno aos estúdios foi realizado após um hiato de mais de um ano por medidas de segurança devido à pandemia. A ESPN se preparou para esta data apresentando uma identidade visual modernizada de todos os seus programas, com cenários renovados.

A atração de destaque neste quesito foi o ESPN FC, que recebeu menção honrosa no prêmio internacional da NewscastStudio Broadcast Production na categoria “Set Design Internacional”.

O ESPN FC é uma das grandes atrações do canal e tem duas edições: a das 15h, com foco no futebol internacional, e a das 18h, debatendo a Seleção Brasileira e os clubes nacionais.

Neste último semestre, o Linha de Passe foi um dos maiores destaques da ESPN. O tradicional programa de mesa redonda é marca registrada do canal com os fãs de futebol e teve seu cenário e identidade visual reformulados para a volta aos estúdios.

A atração teve seus três programas mais assistidos da história cobrindo a Libertadores nos jogos entre Palmeiras Atlético-MG, no dia 10 de agosto, e as partidas de ida e volta da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Vélez.

Além disso, pela primeira vez, o programa que está no ar desde 1998 foi apresentado por mulheres, com Dani Boaventura e Marcela Rafael sendo as âncoras do debate.

Marca registrada da ESPN internacionalmente, o SportsCenter voltou com tudo neste último ano. Com seu estúdio reformulado, contando com mais de 200m² de painéis de led de alta definição e um telão de 500 polegadas, a atração que tem quatro edições diárias faz um giro completo pelo mundo esportivo trazendo destaques das principais modalidades.

O programa vivenciou diversos momentos marcantes nos últimos 12 meses. O que mais se destacou foi o SportsCenter 4ª edição, que encerra a programação ao vivo da ESPN, o programa que mais cresceu em audiência na comparação com o mesmo período de 2021.

Duas novas marcas da ESPN também foram apresentadas ao público há 365 dias: o ‘‘ESPN F360”, atração que abre a programação ao vivo do canal, e o “ESPN F90”, novo programa da emissora durante o tradicional horário do almoço. Os dois foram um sucesso para a ESPN, fazendo o canal crescer em audiência nos dois horários.

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Agora, pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation, a emissora tem crescido ainda mais e transmite a final da Copa Libertadores deste ano.


+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.