Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Engajamento de medalhistas brasileiros cresce nas redes sociais e impressiona; veja números

Aumento de pesquisas no YouTube e de tweets crescem após medalhas históricas. Rayssa Leal, Rebeca Andrade e Kelvin Hoefler estão entre os atletas de mais sucesso nas redes

Rayssa Leal é uma das atletas brasileiras mais populares (Foto: Wander Roberto/COB)
Escrito por

O sucesso do Brasil nos Jogos Olímpicos também se reflete em dados das redes sociais. O engajamento da torcida brasileira e dos atletas aumentou consideravelmente no Twitter, assim como as pesquisas pelos atletas olímpicos no YouTube. Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler são destaques entre o público. O nome de Rebeca, por exemplo, teve um aumento de 1.350% na plataforma de vídeos, nesta quinta-feira. Confira mais alguns dados.

SALTO DA GINÁSTICA
Além de Rebeca Andrade, o termo "ginástica" teve um aumento de 900% nas pesquisas do YouTube. "Duplo twist carpado", movimento realizado por Daiane dos Santos, atual comentarista da Rede Globo, também foi bastante procurado, com aumento de 1290% em pesquisas.

NÚMEROS DO SKATE
Medalhistas de prata, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler tiveram muito engajamento no Twitter. Do primeiro dia de disputa do skate (entre 24 e 26 de agosto), a plataforma registrou um aumento de mais de 33 vezes no números de tweets diários, o que significa um total de 5 milhões de tweets, só na segunda-feira.

RECORDE
O Brasil é o segundo país que mais tweetou sobre os Jogos Olímpicos (até esta quinta-feira). Rayssa Leal é a atleta mais mencionada no Twitter nos últimos dias, com o surfista Gabriel Medina na segunda posição.