Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edenilson, do Internacional, muda nome para ‘macaco’ em rede social como forma de protesto

Volante desabafou nos stories do Instagram e decidiu apagar todas as suas fotos do perfil

Edenilson desabafou nas redes sociais (Reprodução)
Escrito por

O volante Edenilson, do Internacional, decidiu se manifestar nas redes sociais após o Instituto Geral de Perícias divulgar uma nota nesta quarta-feira informando que não identificou racismo de Rafael Ramos, do Corinthians. Com o objetivo de externar sua insatisfação com o laudo, o volante publicou um desabafo, mudou o nome do perfil para "Macaco" e apagou todas as suas fotos do Instagram. 

+ Jorge Jesus pede “pacotão”: veja 15 jogadores do futebol brasileiro que devem agitar a janela europeia

Nos stories do Instagram, Edenilson publicou uma foto com o punho erguido e classificou o combate ao racismo como uma "luta desleal".

- Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta inconclusiva - escreveu Edenilson. 

Além dos stories, o volante também trocou o nome do perfil para "Macaco Edenilson Andrade dos Santos". O jogador do Internacional ainda fez questão de apagar todas as publicações do Instagram. 

Edenilson mudou nome nas redes em forma de protesto (Reprodução/Instagram)

Edenilson e Rafael Ramos chegaram a prestar depoimentos recentemente no STJD e ambos mantiveram suas versões sobre o episódio. O caso vem dividindo opiniões de muitos torcedores nas últimas semanas.

O episódio aconteceu no dia 14 de maio, durante uma partida entre Internacional x Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Edenilson acusou Rafael Ramos de ter xingá-lo de "macaco". Apesar do relato do volante, o português nega que tenha cometido injúria racial. Desde então, o caso vem sendo investigado pelas autoridades e muitos esperam que o episódio seja resolvido. 

+ VÍDEO: Veja o momento que Rafael Ramos supostamente xinga Edenilson de macaco