Ronaldo tem olhado para várias partes do Cruzeiro, não só o futebol profissional

Desde o mês que comprou o clube mineiro Ronaldo não faz realiza pagamentos da pensão alimentícia de um dos filhos - (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

LANCE!
16/02/2022
14:22
Minas Gerais

Mandatário do Cruzeiro, o pentacampeão com a Seleção Brasileira Ronaldo Fenômeno, está sendo acionado na justiça pelo atraso de quase 3 meses, de pensão alimentícia para um dos seus filhos. A informação é da jornalista Fábia Oliveira, colunista do ‘EM OFF’.

Segundo o que apurou a jornalista, a esteticista Michele Umezu, mãe de um dos filhos do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, entrou com uma ação de execução, por conta do atraso da pensão alimentícia do filho, hoje com 16 anos. Segundo a mãe, em março vão se completar três meses que Ronaldo não paga a pensão ao adolescente e não dá satisfações pelos débitos em aberto.

De acordo com a advogada que representa o caso, Solange Pereira, o ato pode ser uma reação negativa ao filho, que escolheu por não passar o natal com o pai em dezembro do ano passado. A advogada relatou que, já foi protocolado um pedido de prisão do empresário e ex-jogador, caso os pagamentos referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro não sejam efetuados.
Perguntada, a advogada respondeu que :

- Eu já pedi a prisão, mas o juiz só defere depois que ele for citado, o que ainda não aconteceu. A partir do momento da citação, ele tem três dias para pagar ou justificar por que não está pagando. E se não pagar ou a justificativa não for aceita pelo juiz, então a prisão é decretada. Claro que ele não vai ser preso nunca por não pagar, mas é uma vergonha chegar nesse nível. O cara comprando um time de futebol inteiro e não pagar a pensão do filho - afirmou ela.

No final de 2021, Ronaldo Fenômeno adquiriu o 90% das ações do Cruzeiro, em uma transação com aporte de 400 milhões de reais. E desde 2018, o ex-jogador é dono do Real Valladolid, da Espanha.