Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa de Daniel Alves apresenta recurso e acredita que jogador deixe a prisão dentro de um mês

Lateral-direito é acusado por uma jovem de agressão sexual em uma festa na Espanha 

Daniel Alves foi acusado de cometer agressão sexual contra uma jovem na Espanha (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

O prazo da justiça espanhola se encerrou nesta terça-feira e os advogados de Daniel Alves apresentaram o recurso pedindo que o jogador responda acusação de agressão sexual em liberdade. Após a ação, a defesa acredita que o atleta deixará a prisão em menos de um mês.

O lateral da Seleção Brasileira está preso de forma preventiva há mais de uma semana na penitenciária Brians 2, em Barcelona. O jogador é acusado de ter estuprado uma jovem no banheiro de uma festa no último dia 30 de dezembro. Daniel foi detido após prestar depoimentos contraditórios à polícia.

+ Rômulo Mendonça substitui Tiago Leifert e será a principal voz da Copa do Brasil no streaming

Segundo a apuração do jornal espanhol "El Periódico" o recurso foi entregue pela defesa do brasileiro nesta terça-feira, data limite do fim do prazo, ao 15º Tribunal de Instrução de Barcelona. Vale lembrar, que Daniel Alves ainda não é considerado réu na justiça espanhola, a corte ainda analisa se o caso deve ou não ir a julgamento. 

O pedido para o jogador responder o caso em liberdade será transferido para a Audiência de Barcelona - a instância mais alta da Justiça local, que será quem julgará se aceita ou não o recurso. Após esta decisão, a defesa da jovem que acusa o brasileiro do crime, poderá apresentar mais provas do caso para reverter o cenário.

+ Presente de Neymar que sumiu após ataques ao Congresso Nacional é encontrado em São Paulo

Fontes que entraram em contato com o jornal "El Mundo", falaram que a expectativa é de que a justiça aceite o recurso em um prazo de um mês. A estratégia traçada pela defesa de Daniel Alves foi focar que a relação entre os dois teria sido consensual.