Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

DAZN busca sócio para comprar Fox Sports do Brasil

Segundo reportagem do site Uol Esportes, canal de Streaming estaria interessado na estrutura de ponta e nos direitos de transmissão do canal de TV a cabo 

Dazn pode comprar Fox Sports (Foto: Reprodução)
Escrito por

O canal de Streaming DAZN tem interesse na compra dos ativos do Fox Sports, segundo informou reportagem do site Uol Esportes. Com a fusão aprovada entre Fox e Disney, o grupo que já é dono da ESPN Brasil, será obrigadoa se desfazer do canal esportivo para atender exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A DAZN, que vêm crescendo no Brasil com transmissões pela internet, mira os direitos de transmissão da Fox Sports no país e a estrutura montada e de alto padrão que existe na sede do canal, no Rio de Janeiro.

A Fox Sports tem os direitos de transmissão da Libertadores da América, com  exclusividade para a transmissão da final. Figuram na lista ainda a Copa do Nordeste, Campeonato Alemão, Campeonato Argentino, Copa da França e a Liga Europa,  todos com exclusividade.

Já a estrutura no Rio seria usada pela DAZN para transmitir e produzir conteúdos para toda a América Latina. Hoje a empresa de streaming faz faz os jogos de Buenos Aires, enquanto os estúdios ficam em Milão.

A obrigatoriedade de manter o canal de televisão fechada, outra exigência do Cade, por outro lado, deixa os executivos da DAZN apreensivos quanto à transação. A plataforma de Streaming acha arriscado investir no setor e por isso busca um parceiro, que já tenha conhecimento na área.

Ainda segundo a reportagem, a RedeTV! também deu sinais de interesse nos ativos da Fox Sports, mas também não quer entrar sozinha no negócio. As duas empresas já são parceiras de conteúdo em TV aberta desde o início do ano.