Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CPI da Chapecoense conclui que cinco empresas são responsáveis pela indenização às famílias das vítimas

Caso é analisado desde 2019 pela Comissão de Inquérito Parlamentar e as causas do acidente foram debatidas

Acidente da Chape aconteceu em novembro de 2016 (Reprodução/Facebook Associação Chapecoense de Futebol)
Escrito por

O relatório final da CPI da Chapecoense apontou que cinco empresas são responsáveis pela indenização às famílias das vítimas do trágico acidente aéreo em novembro de 2016. A informação foi divulgada pelo "ge". 

Qual a mais bonita? Listamos 16 camisas de clubes desenhadas por torcedores

As empresas consideradas responsáveis foram a Lamia Corporation , Bisa Seguros, Tokio Marine Kiln Limited, Aon UK e Grupo Estratégica. A Comissão de Inquérito Parlamentar analisa desde 2019 as causas do acidente aéreo. As apurações chegaram a ser paralisadas por conta da pandemia, mas caso retornou no ano passado. 

-Igualmente responsáveis pela indenização, uma vez que tiveram participação direta na emissão da apólice de seguro, tudo indica, fraudada" – diz o trecho final do relatório da CPI. 

Um dos principais temas levantados na CPI foram o atraso no pagamento de indenização às vítimas. A aeronave transportava jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas. O acidente matou 71 pessoas.

O episódio aconteceu quando a delegação da Chapecoense viajava para enfrentar o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana em Medelín. Por conta do trágico acidente, o clube colombiano decidiu conceder o título da competição para a Chape. 

+ Lembre as vítimas do acidente da Chapecoense