Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador da CBF afirma: ‘A OMS não entende nada de futebol’

Marco Aurélio Cunha reprovou recomendações da OMS de retorno de competições internacionais somente no fim de 2021

Marco Aurélio Cunha é um dos dirigentes mais poderosos da CBF (Foto: Rener Pinheiro/ MoWa Press)
Escrito por

O dirigente Marco Aurélio Cunha, que exerce o cargo de coordenador de seleções femininas da CBF, reagiu de forma negativa sobre as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta terça-feira, que sugeriu que as competições internacionais só deveriam voltar no fim de 2021.

Em entrevista ao "Jogo Aberto", da "Band", Marco Aurélio Cunha mostrou desacordo com a declaração da organização, que segundo ele, "não entende nada de futebol".

- Eu tenho muito respeito pelas organizações de saúde, mas a OMS tem falado cada hora uma coisa diferente. Com certeza a OMS não entende nada de futebol. Já vi o presidente sugerindo retorno progressivo para países que não tem capacidade econômica de se sustentar paralisado - afirmou.

O coordenador da CBF defendeu o retorno progressivo das atividades do futebol no país com portões fechados. Ele reconhece que não é o ideal, mas pelas circunstâncias, é o caminho a ser feito.

- Eu acho que portão fechado é o anticlímax do futebol. Não tem jogo bom de portão fechado. Mas temos que voltar progressivamente, mesmo que seja lamentavelmente com portões fechados - encerrou.