Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Caio Ribeiro, Denílson, Careca e Deco, Soccer Camp homenageia Kobe

Com 200 crianças inscritas, o Caioba Soccer Camp vai reunir ex-jogadores na Fazenda Boa Vista (SP). Uniforme homenageará Kobe Bryant e haverá palestra sobre o Mamba Mentality

Uniforme do 'Time das Estrelas' será em roxo e dourado, cores do Lakers, e terá o n° 24 de Kobe Bryant  (Divulgação)
Escrito por

A primeira edição de 2020 do Caioba Soccer Camp, encontro entre garotos, seus familiares e ex-jogadores de renome para um final de semana imerso no futebol e que tem o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro como padrinho, fará uma homenagem especial. 

O evento, que vai acontecer nos dias 15 e 16 de fevereiro na Fazenda Boa Vista – JHSF, no interior de São Paulo, reunirá cerca de 200 crianças e irá homenagear o lendário esportista e astro do basquete Kobe Bryant, falecido recentemente em um acidente aéreo nos Estados Unidos.

Na abertura, as crianças participarão de um bate-papo com os ex-jogadores Caio Ribeiro, Denílson, Deco e Careca sobre o Mamba Mentality (Mentalidade Mamba). Mamba era o apelido de Kobe e a expressão significa a mentalidade vencedora do ex-jogador do Los Angeles Lakers.  A palestra busca mostrar a mentalidade de dedicação e superação no esporte, com histórias vencedoras.

- Todo atleta profissional se esforça de alguma maneira para vencer seus medos e obstáculos. Uns conseguem e outros não. E é isso que no final faz a diferença. Kobe Bryant foi fantástico. Era competitivo com ele mesmo. Não aceitava as derrotas e frustrações. Buscava o melhor sempre. E esse legado é o que temos que passar para os jovens. Para que levem isso não só para o
esporte, mas também para a vida - afirma Caio Ribeiro.

Outra homenagem a Kobe será no uniforme. A camisa utilizada pelo 'Time das Estrelas' será nas cores amarelo e roxo, as mesmas do Lakers, e carregará o nome de Kobe e o número 24 nas costas.

- É o modo que encontramos para deixar ainda mais presente nossa admiração por tudo o que o Kobe Bryant fez pelo esporte. O legado dele é enorme - diz Antonio Khouri, sócio da Turn on the Light, organizadora do evento.