Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande questiona escolha de Mancini pelo Corinthians: ‘Qual a história dele para motivar o time?’

Ex-jogador e ídolo do clube, Walter Casagrande acredita que Timão deveria optar por treinador com mais bagagem para lidar com a parte emocional dos jogadores

Casagrande preferia treinador com mais bagagem para o Corinthians (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após a confirmação do nome de Vagner Mancini como novo técnico do Corinthians, o ex-jogador e ídolo do clube Walter Casagrande fez questionamentos sobre a escolha feita pelo Timão, em podcast do site ge, desta segunda-feira. Para o comentarista, o mais importante no momento é voltar a motivar os jogadores medalhões, algo que seria feito melhor por um treinador com bagagem.

– O problema emocional é muito mais grave que o problema da bola. Os times que estão lá em cima tem o emocional lá em cima. Quando o jogador perde a confiança, demora a recuperar. Não são jogadores jovens mas sim nomes como Cássio, Fagner e Gil. Falta um ingrediente para fazer com que jogadores que já têm a história feita possam se motivar. Não é algo simples. Por isso na minha opinião tinha que chegar um treinador do perfil do Felipão. O Mancini gosto dele, é um cara legal, mas qual a história do Mancini para motivar esses caras? – questionou Casagrande. 

Casagrande avaliou a participação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com os resultados da última rodada, o time entrou na zona de rebaixamento e ligou o sinal de alerta.

– O novo treinador chegou mas, se não tiver o novo futebol, cai. O Corinthians começou o Brasileiro muito mal. Depois das quatro primeiras rodadas comentei que o Corinthians estava indo por uma estrada estranha. Desde esse dia, as rodadas foram passando e o time não conseguiu se mexer, só patinou e acabou entrando na zona de rebaixamento – concluiu.