Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande pede ‘faxina’ na Seleção Brasileira e detona Neymar mais uma vez

Ex-jogador escreveu coluna com opiniões fortes sobre o futuro da equipe de futebol do Brasil

Casagrande criticou mais uma vez Neymar em coluna nesta sexta-feira (Montagem Lance! Fotos: Reprodução / Instagram Casagrande; Franck FIFE / AFP)
Escrito por

Um dos maiores críticos de Neymar, Casagrande até chegou a elogiar uma "postura profissional" do jogador durante a Copa. Depois, o comentarista falou que o camisa 10 brasileiro não deveria permanecer na Seleção Brasileira. Em coluna escrita para o "UOL" nesta sexta-feira, Casão reforçou essa opinião e detonou mais uma vez o craque do Paris Saint-Germain.

- Não é possível que ainda tem gente que acredite que ele possa ajudar na reformulação da Seleção Brasileira - escreveu o ex-jogador.

+ Endrick confirmado no Real Madrid: lembre todos os brasileiros que já defenderam o clube

No texto, Casagrande criticou Neymar por organizar uma festa em sua mansão em São Paulo dias após a eliminação do Brasil na Copa. O ex-jogador entende que os jovens atletas brasileiros precisam se manter longe do camisa 10 e também do experiente lateral-direito Daniel Alves, os dois são más influências na sua visão.

- Alguns já estão um pouco contaminados pelo "comportamento Neymar e Daniel", mas são jovens e recuperáveis. Só temos que evitar que os outros se contaminem também - escreveu.

- E aí pode surgir essa pergunta: contaminados com o quê? De soberba, deboche, máscara, falta de respeito, excesso de vaidade... essas coisas são muito nocivas para qualquer pessoa, principalmente para um jogador de futebol. Isso faz o cara perder suas raízes - continuou.

+ Como é a relação entre Messi e Mbappé fora de campo?

Em sua coluna, Casagrande não criticou apenas Neymar e Daniel. O comentarista também aproveitou para reclamar da postura da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos últimos anos. Ele disse que a organização precisa fazer uma "faxina" e afirmou que ela é influenciada por "interesses pessoais de ex-jogadores e treinadores".

Além de Neymar, Casagrande recentemente também se envolveu em polêmicas com alguns jogadores que fizeram parte da equipe pentacampeã mundial em 2002, como Kaká, Marcos e Ronaldo.