Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande se empolga com Róger Guedes: ‘Já entrou para a história do Corinthians. Jamais será esquecido’

Atacante corintiano marcou duas vezes e garantiu a vitória no Derby contra o Palmeiras

Casagrande é comentarista da Globo (Reprodução/Globoplay)
Escrito por

Principal destaque do clássico deste sábado na Neo Química Arena, o atacante Róger Guedes, que marcou dois gols, entrou para história do Corinthians em seu primeiro Dérbi com a camisa alvinegra. Pelo menos, é o que acredita Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo. Em seu blog no 'ge', o ex-jogador encheu a bola do ex-Palmeiras e disse que ele 'jamais será esquecido pela Fiel'.

- Os dois gols do Timão na vitória por 2 a 1 foram de um deles, Róger Guedes, um jogador que caiu muito bem no time. Ele é forte, agressivo, difícil de ser marcado, por causa de sua força e das arrancadas agudas. Em quatro jogos, ele já entrou para a história do Corinthians. Jamais será esquecido pela Fiel - exclamou Casão.

Antes de analisar o resultado para Abel Ferreira e Palmeiras, Casagrande afirmou que o resultado foi uma 'salvação' para Sylvinho

- Para o Sylvinho, foi uma salvação, porque as cobranças eram fortes. Para o Abel, essa primeira derrota para o Corinthians, antes da semifinal da libertadores, na terça, contra o Galo no Mineirão, foi muito indigesta - completa.

Em seguida, destrincha toda a pressão sobre Abel Ferreira após resultados recentes ruins. 

- Até o confronto contra o Atlético-MG, ele terá que suportar críticas e grande pressão da torcida. Talvez jogue sua permanência nessa partida. Mesmo sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, as coisas não ficaram boas depois desses títulos. Foi um vexame no Mundial, ficando em quarto lugar, sem marcar gols com a bola rolando e perdendo nos pênaltis a terceira posição - começou o comentarista.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

- Depois perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo, também nos pênaltis, tendo a vitória nas mãos. Aí veio a derrota para o Defensa y Justicia na final da Recopa Sul-Americana. E para piorar ainda mais as coisas, foi eliminado em casa, também nos pênaltis, para o CRB, sendo que havia vencido em Maceió por 1 a 0.O pacote está muito mais pesado para o lado negativo do que para o positivo, e não sou só eu que estou falando isso. É a realidade dos fatos - concluiu Casagrande.