Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Cereto defende Casagrande, mas critica ‘lacração’ na Globo: ‘Tem gente fazendo um personagem’

Repórter criticou abordagem da emissora na qual trabalhou até 2021

Carlos Cereto disse que Casagrande 'é coerente à própria história' (Foto: Reprodução/TV Reprodução/Youtube)
Escrito por

O repórter Carlos Cereto defendeu o ex-companheiro Casagrande, mas criticou ex-colegas da "TV Globo" por, na sua opinião, "fazerem um personagem". O jornalista deixou a emissora em 2021 e alegou, em entrevista ao podcast "Deu Zebra", que a saída teve relação com mudanças editoriais nos programas esportivos.

- Futebol não é lacração. Um cara como o Casagrande é importantíssimo, mas ele sempre foi assim, como jogador sempre se posicionou. Agora, muitas pessoas mudaram para ganhar espaço. O Casa está sendo coerente à própria história, mas tem gente fazendo um personagem, que não acredita em nada do que está falando. Isso me incomodava e eu pedi para sair - disparou.

+ PVC deixa Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

Durante a entrevista, Cereto também criticou a abordagem de programas dos canais esportivos da Globo na atualidade e chegou a elogiar a postura de comentaristas de outras emissoras

- Para mim, futebol é o que o Neto faz no ‘Os Donos da Bola’ (programa da ‘Band’). Comentar futebol é isso, é do povo. Não é discutir futebol de terno e gravata e falar do 4-2-3-1, do 4-3-3. Também não é palhaçada, mas bom humor sim - opinou.

+ Por onde anda Alê Oliveira, que fez sucesso com 'decretos' na ESPN e TNT Sports

Carlos Cereto deixou a Globo em 2021. Desde então, o jornalista tem focado na produção de conteúdo para o meio digital. No Youtube, o repórter comanda o "Canal do Cereto", que conta com 136 mil inscritos na plataforma.