Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Canal ‘Combate’ exibe UFC 263 com duas disputas de cinturão; Deiveson Figueiredo defende hegemonia

Na luta principal, o nigeriano Israel Adesanya, atual campeão dos médios (até 83,9kg), defende o seu título pela terceira vez contra o italiano Marvin Vettori

Deiveson Figueiredo luta pelo peso mosca  (Foto: Reprodução YouTube UFC)
Escrito por

O principal evento de MMA da atualidade desembarca neste sábado, dia 12, pela segunda vez em Glendale, nos Estados Unidos, para o UFC 263, com duas disputas de cinturão que também são revanches muito aguardadas pelos fãs do MMA. Na co-luta principal, o brasileiro Deiveson Figueiredo, atual campeão da divisão dos moscas (até 56,7kg), defende o cinturão da categoria contra o mexicano Brandon Moreno.

+Baixe agora o app LANCE RESULTADOS!

O primeiro duelo entre os dois, considerado um dos melhores de 2020, acabou com um empate majoritário a favor do brasileiro, já que um dos três juízes lhe deu a vitória. Além de Deiveson, mais três brasileiros estarão em ação no UFC 263, evento com transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h30.

Na luta principal, outra revanche muito esperada. O nigeriano Israel Adesanya, atual campeão dos médios (até 83,9kg), defende o seu título pela terceira vez contra o italiano Marvin Vettori, desafiante número 1 da categoria. Em 2018, quando os dois estiveram frente a frente pela primeira vez, Adesanya venceu o combate, por decisão dividida dos juízes.

Ainda no card principal, o paulista Demian Maia, nono do ranking dos meio-médios (até 77,1kg) e brasileiro com mais vitórias na história do UFC, com 22 no total, enfrenta o americano Belal Muhammad, 12º no ranking da categoria e invicto há cinco lutas.

Pelo card preliminar, o brasiliense Luigi Vendramini faz a sua terceira luta no UFC, pela divisão dos leves (até 70,3kg) contra o francês Fares Ziam. Já o baiano Carlos “Boi”, embalado por duas vitórias consecutivas entre os pesados (até 120,2kg), tem pela frente o americano Jake Collier.

UFC 263

CARD PRELIMINAR:
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Frank Camacho x Matt Frevola
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell

CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori