Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Câmara dos Deputados vai incluir e-sports em nova regulamentação da Lei Pelé

Relator da mudança, Felipe Carreras, do PSB, é o responsável pela inserção da modalidade

E-sports serão regulamentados no país (Divulgação)
Escrito por

Em processo de modernização, a Lei Pelé terá mais um esporte incluído, os e-sports. Relator da mudança da regra, o deputado Felipe Carreras, do PSB, vai incluir a modalidade de regulamentação no país. De acordo com o portal 'Metrópoles', a ação foi apoiada na Câmara recentemente.

+ Após hat-trick, Neymar joga CS:GO e ironiza com emoji de taça de vinho: 'Bêbado'

Ainda de acordo com o portal, há alguns anos, a Câmara enxergava os e-sports como 'jogos de azar', o que dificultava a regulamentação. Carreras vai definir os e-sports como 'desporto virtual que demanda exercício eminentemente intelectual e destreza, com regras pré-definidas'.

+ Mãe de torcedor do Everton diz que Cristiano Ronaldo agrediu seu filho autista; polícia investiga o caso

Criada em 1998, a Lei Pelé não recebia grandes mudanças desde 2013. Grandes campeonatos movimentam altos valores em dinheiro com e-sports, como o League Of Legends, Call of Duty e FIFA. Já os jogos de azar, como cassinos ainda tem rejeição da bancada evangélica para regulamentação.