Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Ribeiro defende volta do futebol e discute com colegas no ‘Bem, Amigos!’

Ex-atleta e comentarista da 'Globo' participou da atração do 'SporTV' nesta segunda-feira

Ex-Flamengo e São Paulo, Caio Ribeiro é comentarista do "Grupo Globo" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito por

O ex-jogador Caio Ribeiro defendeu o retorno das partidas de futebol em meio à pandemia de coronavírus. Nesta segunda-feira, durante o programa "Bem, Amigos!", do "SporTV", o comentarista elogiou o protocolo dos jogos no Rio de Janeiro e valorizou o esforço dos atletas.

- Ontem eu fiquei muito bem impressionado com o Volta Redonda e como o Botafogo voltou. Falei com uma pessoa de dentro do Volta Redonda e ele me garantiu que os três jogadores que testaram positivo para COVID-19 não tiveram contato com os outros jogadores. Eles chegaram ao CT, não houve concentração. Quando se apresentaram para ir ao jogo, foram testados e imediatamente separados - apontou Caio durante a atração, que foi rebatido por Cleber Machado.

- Sim, Caio, mas o que a gente está dizendo é o seguinte: você chega para fazer o "Bem, Amigos!", todos fazem o teste e só você tem a doença - só você é retirado. Mas, se a gente faz um ensaio nos dias anteriores, nós tivemos contato - retrucou o narrador e apresentador do programa.

- Tivemos, mas vocês também foram testados e deu negativo - disse Caio, rebatendo. Pouco depois Galvão resolveu explicar seu ponto de vista.

- Gente, eu não sou médico, eles devem tomar as decisões. Mas, pelo que eu leio, acompanho, o que acontece é que quando sai o resultado do teste, a pessoa já estava infectada. (...) Nos Estados Unidos, o time da Marta foi testado na chegada na sede de onde a competição será encerrada. Ali, dez jogadoras testaram positivo e o time foi retirado do campeonato. A diferença de postura que me angustia - ponderou o narrador da "Globo".

O debate seguiu no programa. Pouco depois, Cleber Machado encerrou o papo (assista abaixo).

- O ideal seria que ninguém estivesse infectado. Mas acho que podemos esperar para ter certeza de que voltar com o futebol é uma coisa boa, para que não seja algo discutível, como está sendo agora - declarou.