Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cafu ignora times brasileiros e afirma desejo de ter jogado no Boca Juniors: ‘É desse futebol que gosto’

Capitão do pentacampeonato ainda revelou idolatria por Diego Maradona

Cafu foi o capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira (Foto: Antonio Scorza/AFP)
Escrito por

Capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, em 2002, Cafu concedeu entrevista ao portal argentino 'TyC Sports' e revelou o sonho de ter vestido a camisa de um dos gigantes do país. O ex-jogador, fã de Maradona, afirmou que admira a atmosfera do Boca Juniors.
+ Confira a classificação dos grupos da Copa América!

- Com certeza jogaria pelo Boca. A Bombonera cheia, os fãs gritando seu nome. É desse futebol que gosta o capitão Cafu - disse o ex-jogador.

Ainda no tema Argentina, Cafu enalteceu a figura de Maradona no futebol.

- Dieguito foi um fenômeno. O que eu tinha por ele era muito amor e respeito. Quando nos encontrávamos, ele dizia: 'Capitão, como vai?' E eu: 'Dieguito monstro' - recordou o defensor, que afirmou também que o craque argentino foi o mais difícil de marcar em toda sua carreira.

Único jogador de futebol a participar de três finais consecutivas de Copa do
Mundo e capitão do penta com a Seleção Brasileira, Cafu também ostenta passagens por São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan.