Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro Gilbert ‘Durinho’ disputa o cinturão dos meio-médios no UFC 258

Combate exibe ao vivo o evento, que conta com a participação de mais três brasileiros

Reprodução Facebook UFC
Escrito por

O jiu-jitsu mudou a vida do brasileiro Gilbert ‘Durinho’. Foi através do esporte que veio o antídoto para aliviar os efeitos das seguidas crises de bronquite asmática, que acompanharam o lutador durante a infância. Três vezes campeão mundial da 'arte suave' e no UFC desde 2014, o carioca, embalado por seis vitórias consecutivas, pode se tornar o primeiro campeão da história do país na categoria meio médio (até 77kg).

+ Simule os resultados da reta final do Brasileirão!

Para isso, precisa vencer neste sábado, dia 13, o atual campeão e ex-companheiro de equipe, o nigeriano Kamaru Usman, na luta principal do UFC 258. O evento, que acontece sem a presença de público em Las Vegas, conta com a participação de mais três brasileiros e tem transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h45.

No card preliminar, o carioca Rodolfo Vieira, quatro vezes campeão mundial de jiu-jitsu e invicto no MMA, faz a sua terceira luta no UFC entre os médios (até 83,9kg), diante do americano Anthony Hernandez, participante da segunda temporada do reality show ‘Contender Series’.

Entre os meio-médios, o goiano Dhiego Lima, que retorna ao octógono após um ano, enfrenta o americano Belal Muhammad, derrotado apenas uma vez nas suas últimas oito lutas. Já a paraense Polyana Viana vai em busca da segunda vitória consecutiva no UFC diante da americana Mallory Martin, em duelo pela divisão dos palhas (até 52,2kg).

Luiz Felipe Prota e Luciano Andrade comandam o ‘Aquecimento Combate’ e a transmissão do card preliminar. 

- A expectativa para o evento é bastante alta, mesmo o Durinho não sendo o favorito, pode surpreender o campeão e fazer história. Além da disputa pelo cinturão, teremos mais uma apresentação do Rodolfo Vieira, um dos maiores nomes da história do jiu-jítsu e o duelo interessante entre Dhiego Lima e Belal Muhammad, dois lutadores muito técnicos - analisa Luciano Andrade.

O card principal do UFC 258 tem a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Rodrigo Minotauro. O canal oficial do Combate no Youtube também exibe o ‘Aquecimento Combate’ e o SporTV3 e o Combate.com acompanham ao vivo as duas primeiras lutas da noite.