Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro é suspenso por dopping e perde medalha de ouro do Pan

Lutador conquistou a medalha de ouro no Pan de Santiago

Netinho é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
Escrito por

O lutador brasileiro Edival Pontes foi julgado e perdeu a medalha de ouro que conquistou no Pan-Americano há dois meses por dopping, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro. Netinho, como também é conhecido, fica sem o ouro, mas não interfere no quadro geral de medalhas.

A punição foi aplicada pela World Taekwondo. Netinho foi pego no doping no Grand Prix de Paris, onde conquistou a segunda colocação, melhor resultado da carreira dele em eventos do tipo. A substância que causou a punição de Edival não foi divulgada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O caso estava sendo mantido em sigilo. Netinho é o melhor brasileiro colocado no ranking mundial. O lutador surpreendeu ao não competir no Grand Prix de Manchester, onde poderia garantir vaga para as próximas Olimpíadas. Depois que a suspensão foi divulgada, a ausência de Netinho fez sentido.

A informação do "UOL" é que o staff do atleta só sabe que o atleta foi notificado pela WADA (Agência Mundial Antidoping) e que daria mais informações quando possível. Mas, o COB teria informado que a notificação é antiga e o caso já estaria resolvido.

- Netinho recebeu a notificação de resultado analítico adverso de um exame feito em competição antes dos Jogos Pan-Americanos há algumas semanas.

O lutador ainda pode ser classificar para as Olimpíadas de 2024 em Paris. Segundo o COB, a punição de Netinho é válida até fevereiro do ano que vem.