Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona e Real Madrid perdem os direitos comerciais do nome ‘El Clásico’, diz site

Clubes devem recorrer da decisão no tribunal espanhol

Barcelona e Real Madrid perdem o direito de usar o nome 'El Clásico' para divulgar o confronto (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

Barcelona e Real Madrid perderam o direito de chamar a partida entre os clubes de "El Clásico". A proibição acontece apenas para a promoção comercial do confronto, ou seja, não será mais possível promover o tradicional nome do confronto de maneira publicitária.

De acordo com as informações do site "Revelo", os clubes perderam a briga judicial para patentear o termo. O motivo para a proibição seria a proximidade do termo "El Clásico", com o "ElClasico", termo que já pertence a La Liga.

+ Barcelona planeja até quatro saídas na próxima janela de transferência

Com a decisão, o clássico entre as equipes poderá continuar sendo chamado pelo tradicional nome. No entanto, as equipes não poderão promover o confronto de forma comercial com determinado termo. Barcelona e Real Madrid ainda devem recorrer da decisão.

A intenção dos dois clubes é continuar usando o termo nas ações de marketing e até mesmo em anúncios para a TV do clássico espanhol. Ainda de acordo com a apuração do site "Revelo", caso a decisão seja mantida, o julgamento pode ser levado para um tribunal internacional. 

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Disputa na temporada

Na temporada, as equipes se enfrentaram cinco vezes, e o Barcelona teve vantagem nos duelos. Ao todo, a equipe catalã venceu três, enquanto a madrilenha apenas dois.

Nos resultados, destaca-se que o Real Madrid eliminou o adversário na Copa do Rei, torneio no qual se consagrou campeão. Por outro lado, o Barcelona ficou com o título incontestável da La Liga.