Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Babu Santana fala sobre saída de Jorge Jesus do Flamengo: ‘Quem perde é ele’

Ator mostrou gratidão pelo 'Mister', mas se mostrou um pouco triste com a saída dele

Babu foi o convidado do 'De Casa com o LANCE' desta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito por

A saída de Jorge Jesus do Flamengo está sendo interpretada de diferentes formas pelo torcedores do Flamengo. Alguns, obviamente, tentam curar a ferida do fim de uma era vitoriosa. Outros encaram com maior naturalidade, no estilo "vida que segue". Assim está Babu Santana, ator e ex-participante do BBB que, como muitos já sabem, é rubro-negro fanático.

Em entrevista ao "De Casa com o LANCE!" desta segunda-feira, Babu afirmou que lamenta pela não permanência do "Mister" no Mais Querido, mas afirmou que quem sai perdendo na história é o novo treinador do Benfica.

- Jorge Jesus? Só não lamento por ele não continuar no Flamengo, quem perde é ele. Deixou as portas abertas... Se arrependeu? Manda uma cartinha que a Nação dá um jeito de trazer você de volta. Acho que falo por muitos - brincou.

Babu confessou que a saída do "Mister" lhe deixou triste por um outro motivo. O ator enxerga que o futebol vem perdendo a poesia de seus heróis identificados com os clubes, como Zico foi com o próprio Flamengo e enxerga essa identificação com Gabigol. Ele afirmou que viu a chance de Jesus se adequar a essa realidade, mas não aproveitou a oportunidade ao ir embora.

- Cara, eu fico triste. O futebol tem perdido um pouco dessa poesia de ter seus heróis. Quando se fala em Zico, não tenho dúvidas quem é o Zico. então o último nome que lembro de um nome ligado a um clube foi Rogério Ceni. É estranho ver São Paulo sem Rogério Ceni. Sempre teve e foi herói de tantas conquistas. Eu manifestava a vontade do Gabigol ficar porque ele tem tudo para ser essa grande figura. Envolvente, ousado, jovem, tem tudo para ser um marco. Ele já é muito importante na história do Flamengo, mas torço muito para que o Gabigol se torne uma figura dessa. Torcia muito para o Jesus se tornar também essa figura, mas ele ficou aqui e 'meteu o pé' - confessou Babu.

Babu também comentou sobre a experiência incomum que Jesus passou para assumir o Flamengo e ficar no comando do Rubro-Negro por 13 meses. O ex-BBB agradeceu pelos feitos do 'Mister' e desejou sorte ao futuro do treinador, que já foi anunciado como novo treinador do Benfica.

- Um cara europeu vir aqui, ter que compartilhar dessa desorganização que são as nossas instituições, competir com uma estrutura organizada de outra sociedade, além de grana... O cara vai ganhar mais, ficar perto da família. Consigo entender o lado humano, mas essa poesia fica arranhada. O cara vem, faz a gente se apaixonar, de repente olha para o lado e vai embora. Que ele seja feliz e que quem venha saiba aproveitar o elenco maravilhoso que ele deixou. O Flamengo tinha montado uma equipe muito forte, as pessoas se interessavam por esse elenco. Quem não queria ter os reservas que o Flamengo tem? - disse Babu, que completou:

- Então, quem chegar no lugar dele tem que compreender isso e que os meninos tenham paciência com o novo chefe e lembrar que o Flamengo está acima de qualquer coisa. Nós como mortais torcemos para que essas pessoas se tornem imortais. Do fundo do coração, desejo tudo de bom para o Mister, que ele seja feliz na nova jornada dele. Que os dirigentes tenham muita calma nessa hora. Eles já provaram que administram bem o clube - finalizou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).