Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro troca datas de embarque, perde voo e não apita partida da Série D

Árbitro alagoano Jonata de Souza Gouveia teve que ser substituído às pressas pela CBF 

Jonata de Souza passou por um perrengue no último final de semana (Foto: Divulgação/Ascom FAF)
Escrito por

A vida de um árbitro de futebol não é fácil. Acostumados com cobranças diárias de torcedores, um profissional de arbitragem convive com vários perrengues diários. Mas, o juiz alagoano Jonata de Souza Gouveia superou todos os limites. No último sábado (7), ele trocou as datas de embarque e perdeu o voo para apitar o confronto entre Porto Velho e Aparecidense, em Rondônia, pela Série D do Brasileirão.
+ Confira a classificação da Série D

Substituído pela CBF, o árbitro deveria ir para Porto Velho na madrugada de sexta (6). Contudo, sem notar a data de embarque registrado na passagem, percebeu tarde demais que não chegaria a tempo de comandar a partida. Jonata até tentou comprar novas passagens, mas sem sucesso.

Quem ocupou a vaga em aberto foi o acreano Jackson Rodrigues da Silva. Jonata pode pegar um gancho da CBF e ficar afastado das próximas rodadas.

- Não tem nada de oficial sobre punição. A questão do Jonata é que ele acabou perdendo um jogo pela Série D no Norte do país. Ele perdeu o voo e não foi possível pegar outro avião até a partida, então a CBF o substituiu, agora falar em punição é algo muito subjetivo, porque ela (CBF) não fala isso abertamente e nem tampouco que ele não trabalha mais até o fim do ano. Mas, por experiência, digo que nós sabemos que quando acontece um erro do árbitro, ele se afasta, sim, das escalas, mas não é determinado tempo e não tem nenhum documento ou regra que comprove essa informação, até porque é a Comissão Nacional de Arbitragem que designa os profissionais dos estados para determinados jogos - explicou George Alves Feitoza, Vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF), em entrevista ao 'ge'.

A partida terminou com vitória da Aparecidense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel e Rafael Marcos.