Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após depositar dinheiro por engano na conta de Neilton, jovem explica confusão ao L!: ‘Errei um dígito’

Pedro Otávio trabalha em uma imobiliária e fez confusão na hora de repassar o valor de um aluguel ao proprietário, depositando na conta do atacante do Coritiba

Neilton atuou na temporada de 2021 pelo Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)
Escrito por

A internet é conhecida por ser uma terra de histórias fascinantes. O futebol também é um esporte que coleciona grandes histórias. Quando os dois se juntam, não tem erro. E foi isso que aconteceu na última segunda-feira, quando uma história de um depósito feito por engano na conta do atacante Neilton, do Coritiba, viralizou e chamou a atenção de muitos no Twitter. 

Tudo começou quando o jovem Pedro Otávio relatou em sua conta que havia feito um depósito no valor de R$ 1.088,37 na conta do jogador Neilton por engano, e que estava tentando entrar em contato com ele para tentar desfazer a confusão. Internautas se uniram, fizeram uma campanha e conseguiram criar a ponte entre os dois para resolver a situação. 

Pedro conversou com exclusividade com o LANCE! e explicou como tudo isso aconteceu. Ele, que trabalha em uma imobiliária na cidade de Pitanga, no Paraná, foi fazer o repasse de um aluguel para o proprietário de um imóvel, quando errou um dígito da conta bancária e acabou transferindo o dinheiro para a contar do atacante sem saber. 

Confira a tabela do Brasileirão e simule a última rodada

- Eu trabalho numa imobiliária aqui na minha cidade em Pitanga, no Paraná e a gente faz repasses de aluguel aos proprietários. Aconteceu que no final do dia de uma quinta-feira eu fui fazer um depósito para um proprietário e errei um dígito. Na segunda-feira (22), uma moça que trabalha comigo na imobiliária foi fazer o confere dos depósitos e viu que esse depósito estava no nome de outra pessoa. Ela me chamou e disse que estava errado. A gente ficou louco para achar quem era a pessoa, e quando ela foi pesquisar, ela viu que só dava num nome de jogador. Eu pedi para olhar e vi que era o Neilton. Eu pensei: 'Não deve ser o Neilton, né'. E era, cara (risos). Bateu a data de nascimento e o nome era igualzinho no comprovante - contou. 

Malas prontas: veja quem tem contrato encerrando nos clubes da Série A após a rodada final do Brasileirão

Pedro contou que tentou fazer contato com o atacante de diversas formas, porém nenhuma delas deu certo. Ele chegou até a ligar diretamente para o Coritiba, que não conseguiu resolver o problema. Foi quando ele teve a ideia de relatar o ocorrido no Twitter, que salvou, literalmente, sua pele.

- Eu tava igual um louco tentando falar com a assessoria dele, com ele, liguei lá no Coxa (Coritiba) e o pessoal do RH falou que ia passar para o empresário dele, mas ninguém entrou em contato comigo depois. Acabou que eu postei no Twitter para ver se chegava até ele. Aí o pessoal começou a marcar ele e acabou que a noite ele me respondeu. Aí ele falou que chegou um cheque nesse valor e que assim que possível ele iria devolver o valor. Aí hoje (terça-feira, 23), ele conseguiu devolver o valor para mim - explicou. 

A história viralizou de forma muito rápida. No momento em que esta matéria foi publicada, o tweet contava com 4.038 retweets e mais de 46 mil curtidas. O jovem conta que, se não fosse a iniciativa de pessoas que participaram da "missão" e que lhe ajudaram através da rede social, a resolução do problema seria mais difícil.

- Acredito que tenha sido graças a galera que ajudou a correr atrás dele. Apareceram várias pessoas dizendo que conheciam o cara e que podiam me ajudar de alguma forma. Foi um pouquinho da ajuda de todos! (risos) - concluiu.

* Estagiário sob supervisão de Ricardo Guimarães.