Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após deixar a Globo, Casagrande é anunciado como reforço de portal

Ex-jogador esteve por mais de duas décadas como comentarista de futebol na Globo

Casagrande também estará na equipe de cobertura da Copa do Mundo 2022 (Foto: Reprodução/Youtube GNT)
Escrito por

Comentarista de futebol, Walter Casagrande foi anunciado como reforço do "Uol Esportes". O ex-jogador definiu sua saída da Globo na última semana e havia declarado que a decisão foi boa para os dois lados. Em sua nova empresa, Casa atuará como colunista do portal ao lado de outros nomes conhecidos do jornalismo esportivo.  

+ Casagrande acerta com nova casa: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Além do 'Uol', Casão ainda estava sendo disputado por emissoras de TV como Band e SBT. Aos 59 anos, o ex-jogador se reúne a outros profissionais da imprensa como Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, José Trajano e Milly Lacombe.

A estreia de Casagrande está prevista para o próximo dia 18 de julho. Sua coluna no site tem a perspectiva de abordar temas do esporte e mundo. 

+ 'Sou dependente químico igual aos que estão na Cracolândia', comenta Walter Casagrande

Ao deixar a Globo, Casagrande afirmou que a saída era boa "para os dois lados". Depois, em entrevista ao próprio  "Uol Esportes", o comentarista afirmou que se sentia pouco prestigiado na emissora com a nova direção e que o canal estava indo para o entretenimento, o que não combinaria com seu perfil.

+ Casagrande revela bastidores de saída da Globo: 'É a primeira vez que estou livre'

O ex-atacante participará do Cartão Vermelho, programa do Canal UOL com Juca Kfouri e José Trajano, e também será integrante da equipe do site que vai para a Copa do Mundo de 2022, em novembro, no Qatar.

A HISTÓRIA DE CASAGRANDE
Casagrande surgiu no Corinthians no início dos anos 1980, participou do famoso movimento ‘Democracia Corintiana’, ao lado de Sócrates e Wladimir, e disputou a Copa do Mundo de 1986, no México.

Ele conquistou a Champions League de 1986 pelo Porto e se tornou ídolo do Ascoli, na Itália. Casão pendurou as chuteiras em 1996. Após deixar os gramados, se tornou comentarista de futebol. Atuando há 26 anos na função, passou pela ESPN e cobriu seis Copas do Mundo e três Olimpíadas pela TV Globo. No rádio, é um dos apresentadores do programa Rock Bola 89, da 89 FM de São Paulo.

+ Casagrande critica transmissões em estúdios fora do estádio: 'Fica aquele comentário trivial'

Fora do universo do futebol, Walter Casagrande também atua como palestrante, contando sua experiência de vida, abordando a conscientização sobre uso de drogas e superação. O ex-jogador tem três livros publicados "Casagrande e seus demônios"; "Sócrates e Casagrande - uma história de amor" e "Travessia", junto com o jornalista Gilvan Ribeiro.

Casa já foi idealizador e produtor de alguns shows de Raul Seixas na década de 80 e, recentemente, do espetáculo "Adonirando". 

Em comum acordo, o contrato entre Casagrande e Rede Globo foi encerrado no último dia 6 de julho. O vinculo com de Casagrande se encerraria em dezembro, mas as partes optaram por antecipar o fim da relação.