Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Rizek questiona VAR, Felipe Neto discorda e jornalista esclarece: ‘Não quero que acabe’

O gol anulado no fim do jogo entre City e Tottenham, pela Liga dos Campeões, fez falta para o time de Guardiola e acendeu uma polêmica envolvendo André Rizek e Felipe Neto.

Felipe Neto contrariou a opinião do jornalista André Rizek (Foto: Reprodução)
Escrito por

O gol anulado no fim do jogo entre Manchester City e Tottenham, pela Liga dos Campeões fez falta para o time de Guardiola que acabou sendo eliminado da competição. Além disso, acendeu uma polêmica envolvendo André Rizek e Felipe Neto. O apresentador do Sportv escreveu um artigo com a manchete 'Fora, VAR'. Segundo ele, o árbitro de vídeo tira um pouco da graça do jogo.

- Nunca achei que fosse dizer isso. Espero mudar de opinião amanhã, de novo. Mas decidi, hoje, que odeio o VAR. Que saudade de poder gritar gol (ou “merda”) quando a bola bate na rede. Depois eu vejo se não tava impedido, ou foi com a mão. O mais importante, mesmo, era gritar gol.

E retuitou, em seguida, uma opinião do apresentador Alex Escobra, complementando que tem saudade dos erros dos árbitros e o debate gerado com isso posteriormente.

- Depois de hoje, só uma coisa sensata a dizer: “Fora, VAR. Queremos o juiz ladrão de volta!” Que saudade do juiz errando e a gente só vendo depois...

A opinião gerou repercussão e foi respondida pelo empresário e youtuber Felipe Neto. Segundo ele, a decepção pelo gol anulado pelo VAR não anula o fato de que é melhor assim, já que o gol teria sido 'ilegal'.

- Desculpem, amigos, mas não acredito que estou vendo dois profissionais do mundo esportivo dizendo que é melhor termos injustiças cometidas por erros só para poder preservar a emoção de um gol ilegal. Um grito não vale o trabalho do ano inteiro de um clube eliminado indevidamente - afirmou Neto.

Na edição desta quinta-feira do 'Seleção Sportv', Rizek usou uns minutos para explicar sua opinião e afirmou que o título 'Fora, VAR!', de um artigo publicado por ele, foi escolhido para incentivar as pessoas a clicarem e lerem sua opinião e que não torce para que o árbitro de vídeo acabe.

- Publiquei um artigo hoje: 'Fora, VAR!'. O título é chamativo para clicarem. Clicarem e lerem do começo ao fim. Não estou pedindo que termine o VAR. Apenas questiono se o uso vai beneficiar o futebol. É uma dúvida que confesso que achei que nunca teria", disse o apresentador - comentou.