Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Silva chega ao Rio hoje; Retorno traz consequências ao Flu

Atacante é um dos principais nomes do time de Abel, que havia lamentado a sua saída. Porém, sem o acerto com o Bordeaux, venda de outro destaque torna-se mais urgente

Divulgação
Escrito por

Após a desistência do Bordeaux em contratar com Wellington Silva, o atacante já desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira e é aguardado no CT Pedro Antonio para ser avaliado pelo departamento médico carioca. Afinal, o Tricolor afirma que o atleta, reprovado nos exames do clube francês, deixou o Brasil em condições de jogo. A ideia é que o camisa 11 já fique à disposição de Abel Braga no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, pelo Brasileirão.

'É mais um grande jogador que se vai', lamentou Abel Braga, em 13 de julho, quando a venda de Wellington Silva para o Bordeaux era dada como certa dentro do Fluminense

A importância de Wellington Silva no ano do Fluminense se reflete nos números do atacante. Apesar da pubalgia que o afastou de partidas por 40 dias, o atacante se mantém como terceiro maior artilheiro da equipe e divide o posto de garçom com Sornoza, Richarlison e Scarpa, todos com sete assistências em 2017. O camisa 11 fez sete gols neste ano.

Positiva dentro das quatro linhas, a permanência de Wellington Silva no plantel faz com que a transferência de outro destaque tricolor torne-se ainda mais urgente no Fluminense. A diretoria não esconde a difícil situação financeira do clube, que lucraria 4 milhões de euros, cerca de R$ 14 milhões, com o acerto do camisa 11 com o Bordeaux, da França.

Está no planejamento da cúpula a venda de um atleta. O atual cenário desenha a venda de Richarlison como a mais provável nesta janela de transferência. O atacante já recebeu oferta de clubes europeus, recusadas pelo clube. O Ajax é quem deve fazer uma nova investida pelo atleta, oferecendo algo em torno de R$ 55 milhões. Desta maneira, Richarlison pode fazer sua última partida pelo Tricolor nesta quarta, em Quito, no Equador, contra a Universidad Católica.

TRICOLOR TENTA REINSCREVÊ-LO NA COPA SUL-AMERICANA

Com a transferência para o Bordeaux dada como certa há uma semana, o Fluminense tirou Wellington Silva da lista de inscritos na Copa Sul-Americana. Agora, com o seu retorno, o clube busca uma brecha no regulamento para reinscrevê-lo no torneio continental caso avance para as oitavas de final.

A Conmebol liberou seis trocas da primeira para a segunda fase do torneio. O Flu realizou as seis até o prazo dado pela entidade: 48h antes do jogo de volta da segunda fase. A situação, portanto, não é das mais simples para o Tricolor.

Mesmo assim, a diretoria mantém a confiança em contar com o atacante na sequência da Sul-Americana. O  fato do contrato do atacante não ter sido rescindido ajuda o Fluminense, assim entende membros da cúpula tricolor.