Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os jogadores que perderam espaço e tentam vida nova com Abel Braga no Fluminense

Nomes como Paulo Henrique Ganso, Cazares, Luccas Claro, Martinelli e outros tentam conquistar o novo treinador por um 2022 de mais sequência

Jogadores tentam ganhar mais sequência no Fluminense com novo treinador (Fotos: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Ano novo e vida nova no Fluminense. Com cinco reforços já anunciados, um acertado e outro encaminhado, o Tricolor se reapresenta no próximo dia 10 para dar início a mais uma Era Abel Braga. O treinador terá 13 dias até a estreia no Campeonato Carioca para dar sua cara ao time e o novo comando pode significar esperança para alguns jogadores que tiveram pouco espaço em 2021.

A ideia do Flu é que o Estadual ajude o elenco a ganhar entrosamento, já que muitos dos novos atletas chegam com status de titulares. Entretanto, o que o torcedor espera é que a disputa no elenco fique em alto nível. Entre os goleiros, Marcos Felipe foi criticado ao longo do último ano, mas nem chegou a ser ameaçado por Muriel, que jogou apenas duas vezes, ambas no Brasileirão.

Entre os laterais, Danilo Barcelos é quem enfrentará mais dificuldades. Ele perdeu a vaga para Marlon, que demorou até ser utilizado, e ainda terá a concorrência de Cristiano e Pineida, que também ameaça pelo lado direito. Neste setor, Calegari buscará conquistar Abel, que gosta de trabalhar com jovens, para retomar a posição atualmente de Samuel Xavier.

Entre os zagueiros, David Braz terminou o ano como titular e Nino permanecerá após negociação frustrada com o Tigres, do México. Assim, caberá a Luccas Claro, indiscutível até pouco tempo atrás, além de Manoel, Matheus Ferraz e Luan Freitas darem trabalho aos companheiros. Neste caso ainda há David Duarte, que chega como reforço.

Entre os volantes a briga também será dura. Com André como a revelação do Campeonato Brasileiro e Felipe Melo chegando, a oferta na posição é grande. Martinelli perdeu um pouco do espaço após ser grande destaque ainda no final da temporada passada e Wellington, contestado pela torcida, busca mais sequência. Nonato é outro que terminou com saldo positivo, mas ficou a maior parte do tempo no banco.

Entre os armadores, 2021 não foi um bom ano. Cazares não conseguiu se firmar e, mesmo com a saída de Nene e a lesão de Paulo Henrique Ganso, não teve sequência. O camisa 10 é outro que espera ver em 2022 sua retomada. Depois de poucas oportunidades, ele finalmente ganhou a chance e teve sério problema no braço.

Jhon Arias, que pode aparecer nas pontas ou no meio, vai brigar por espaço, assim como Gabriel Teixeira. O jovem de Xerém chegou a ser titular, mas teve queda de rendimento e conviveu com lesões na reta final da temporada. Agora com mais tempo para descansar e se preparar, o garoto quer deixar esses problemas para trás.

Na frente, Lucca não deve ficar, mas a disputa ainda assim será interessante por conta dos reforços. Fred, Cano e John Kennedy duelam pela vaga de "9", Willian tem versatilidade naquele setor, enquanto Luiz Henrique e Caio Paulista tentam se manter na equipe.