Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino sem Gum, Marlon vai para o time titular e Levir indica 4-4-2

Zagueiro sente dores e fica no Departamento Médico. Osvaldo e Fred formam dupla

Os jogadores do Tricolor Carioca trabalharam nesta sexta-feira santa nas Laranjeiras (Foto: Patrick Monteiro)
Escrito por

A sexta-feira santa exigiu trabalho sagrado dos jogadores do Fluminense, que visam a primeira vitória na Taça Guanabara (segunda fase do Campeonato Carioca). A dois dias do duelo com o Boavista, pela terceira rodada, o técnico Levir Culpi promoveu dois mini-coletivos simultâneos. A baixa foi o zagueiro Gum. Ele sentiu dores no ombro esquerdo e fez tratamento no Departamento Médico. Só neste sábado é que saberá se vai ou não para o confronto.

Em um dos lados do campo, Levir colocou todo o sistema defensivo para encarar os atacantes reservas. A formação teve Jonathan, Marlon (substituto provisório de Gum), Henrique e Wellington Silva; Pierre e Cícero. Na outra metade do gramado, Gerson, Gustavo Scarpa, Osvaldo e Fred tiveram a companhia do volante Edson, no embate com os defensores suplentes. Assim, é possível que este último seja utilizado no decorrer do jogo no Los Larios. Na sequência, o treinador pôs os volantes titulares atuando junto com os meias e atacantes da equipe principal.

O esquema armado indicou a formação de uma dupla (Osvaldo/Fred) na frente, ao invés do trio de meias com um jogador isolado adiante, algo já utilizado contra o Internacional, quando Magno Alves substituiu o camisa 9 (suspenso). Richarlison, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, deu voltas no campo.

Fluminense e Boavista medem forças no domingo, às 18h30, em Xerém, Duque de Caxias. O Tricolor vem de dois empates no Estadual, contra Botafogo e Flamengo, respectivamente. Na Primeira Liga, o Flu eliminou o Inter, no meio da semana, e avançou para a final do torneio, contra o Atlético-PR.