Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense é o time que mais marca antes dos 10 minutos, mas tem maioria dos gols no segundo tempo

Momentos do jogo em que o Tricolor mais vezes balançou a rede foram entre os 20 e os 45 minutos da etapa final; gol do Vasco foi o primeiro no fim neste Brasileiro

Wellington Silva abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A primeira partida de Marcão no comando do Fluminense foi marcada pela força no primeiro tempo e a queda no segundo, como vinha sendo até com Odair Hellmann. Essa atenção redobrada no início das partidas é refletida, em partes, nos números. Só no Brasileirão, o Flu marcou seis vezes antes dos 10 minutos do primeiro tempo, tornando-se o líder neste quesito, seguido do Flamengo, com cinco. E normalmente o gol cedo significa conquistar pontos para o Tricolor. Mesmo com o empate amargo, Wellington Silva manteve a escrita ao marcar aos oito minutos em São Januário.

> Valores detalhados: veja o ranking com os 30 clubes que mais valem no Brasil

Ao longo de toda temporada, o Fluminense perdeu apenas um jogo quando marcou antes dos 10 minutos. No entanto, naquela ocasião, o Red Bull Bragantino já estava à frente no placar com um gol relâmpago em segundos. O Tricolor acabou derrotado por 2 a 1. Foram seis vitórias (Vasco, Coritiba, Resende, Bangu, Botafogo e Corinthians), além de dois empates (Vasco e Atlético-GO). Nenê foi quem mais marcou nesse começo das partidas, com três gols. Wellington Silva fez dois, enquanto Evanilson, Luccas Claro, Michel Araújo e Dodi tem um cada.

Entretanto, é depois do intervalo que o Tricolor mais balançou a rede em 2020. Foram 45 gols marcados na segunda etapa, enquanto no primeiro tempo são 28. O momento preferido do Flu é entre os 30 e os 45 minutos finais dos confrontos, com 16 gols. Veja o ranking total abaixo.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com relação aos gols sofridos no final das partidas, o marcado por Germán Cano que garantiu o empate por 1 a 1 ao Vasco, na última rodada, foi apenas o quarto nesta temporada e o primeiro no Brasileirão. Antes disso, o Tricolor havia sofrido com Figueirense, na vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil, com Alemão aos 37 minutos, e o Volta Redonda, com o gol derradeiro aos 44 minutos na vitória por 3 a 0. Além disso, Vitinho garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 aos 49 minutos.

Com lances a favor, por exemplo, o Flu fez nova gols no fim neste ano. Três deles garantiram pontos, Nenê contra a Cabofriense (1 a 0) e contra o Corinthians (2 a 1) e Danilo Barcelos com o Ceará (2 a 2). Outros apenas aumentaram a vitória quando Marcos Paulo marcou contra Moto Club (5 a 2) e Santos (3 a 1), Hudson fez frente ao Madureira (5 a 1), Fernando Pacheco contra o Vasco (2 a 0) e Gabriel Capixaba contra o Bangu (5 a 1). A única derrota foi quando Digão diminuiu contra o Flamengo (2 a 1).

- Buscar esse equilíbrio do primeiro e do segundo tempo. Queremos a equipe jogando como no primeiro tempo, com agressividade, posse de bola, infiltrações... A gente pensou que o Vasco voltaria em um formato diferente, mas não conseguimos fazer o encaixe e ficamos presos. Vamos tentar fazer a equipe ficar mais parecida com o que apresenta no primeiro tempo - avaliou Marcão após o empate.

GOLS DO FLUMINENSE:
1º TEMPO


0 - 10' - nove gols
10' - 20' - cinco gols
20' - 30' - três gols
30' 0 45' - 11 gols

2º TEMPO

0 - 10' - seis gols
10' - 20' - oito gols
20' - 30' - 15 gols
30' 0 45' - 16 gols