Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Neves revela curiosidade com treinos de Diniz no Fluminense e exalta Ganso: ‘Diferente’

Meia participou de podcast na FluTV e falou que gostaria de trabalhar com o treinador se fosse mais novo; Flu vai conversar sobre retorno

Thiago Neves jogou pelo Fluminense entre 2007 e 2008, em 2009 e em 2012 e 2013 (Foto: Ricardo Cassiano/Lancepress!)
Escrito por

É inegável que Fernando Diniz é um dos principais nomes do Fluminense em 2022. Citado até como possível nome para a Seleção Brasileira, o treinador vem fazendo boa campanha no comando do Tricolor e é admirado pelas mais diferentes figuras. Uma delas é Thiago Neves. O jogador, ídolo do clube, falou em entrevista ao podcast "Papo de Guerreiro", produzido pela FluTV, que gosta e pergunta a quem pode sobre o dia a dia com o técnico.

- Eu gosto. Se fosse mais novo ia querer jogar com ele. Pergunto para todo mundo. Esses dias enchi o Fred de pergunta. Ele colocou um monte de caneca, roda para cá, vem para cá. E é coisa dele, da cabeça dele. Não copiou ninguém, Guardiola, é tudo da cabeça dele. Ele acha que é assim, Tenho curiosidade para ver ele treinar. Dá trabalho jogar contra ele. Tomamos dois sacodes seguidos do Fluminense. Perdemos aqui, acho 4 a 1 pelo Brasileiro, em todos os jogos só corremos atrás.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​Thiago também falou sobre o momento de Paulo Henrique Ganso e se tem vaga para o camisa 10 na Seleção Brasileira atual. 

- No momento é difícil pelo esquema que a Seleção joga. Quem tiraria? Ele (Ganso) tem muita qualidade. Nem se discute, ele é maestro. Só que pela forma que o Brasil joga, só o Casemiro ali, muito dinâmico, Paquetá. É difícil encaixar ele. Se ele tivesse jogando assim desde o começo do ano ou ano passado, ele estava no grupo (para a Copa do Mundo), tenho certeza. Mas agora que está muito perto - opinou.

O meia exaltou Ganso e a confiança que ele ganhou depois da chegada de Diniz ao Fluminense. Thiago Neves, vale lembrar, vai conversar com o clube ao final da temporada por um possível retorno para encerrar a carreira em 2023. Ele atualmente está sem clube.

- Ele é muito diferente. Ele pensa antes de a bola vir no pé dele, ele clareia o jogo do Fluminense. Quando o Diniz chegou já falou que ele era o maestro, gênio. Em casa vendo o treinador falar isso já vai treinar alegre, muda o jeito de jogar. Foi isso que aconteceu. Ele estava jogando muito na primeira vez do Diniz. O cara vai marcar e ele manda de primeira, dá espaço para um gênio como o Ganso e ele faz o que está fazendo agora - avaliou.

- Vai mais da confiança do treinador de saber a forma que você gosta de jogar e deixar a vontade. O Abel jogava de uma forma, queria que ele jogasse de uma forma que não gosta. Aí chega o Diniz e sabe como usar ele. Era tudo que ele e a gente queria - concluiu.