Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tenta virada na Copa do Brasil para aliviar pressão de semana decisiva

Equipe vem de três derrotas consecutivas, passou por protesto no CT na quinta-feira e tem jogo das oitavas da Libertadores na semana que vem

Fluminense perdeu para o Criciúma na ida da Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

É agora ou nunca para o Fluminense. Depois de perder de forma decepcionante por 2 a 1 em Santa Catarina, o time carioca leva a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil para o Maracanã. Neste sábado, às 16h30, o time de Roger Machado tentará voltar a vencer após três derrotas consecutivas para confirmar o favoritismo e diminuir a pressão às vésperas de outro "jogo da vida", pelas oitavas da Libertadores, na terça-feira. A partida tem transmissão em tempo real do LANCE!.

+ Fluminense chegou até as quartas da Copa do Brasil três vezes após título; relembre as campanhas

A semana foi movimentada. Além do reforço de Nonato confirmado, torcedores ainda protestaram na porta do CT Carlos Castilho por conta dos resultados recentes. Os principais alvos eram Roger Machado, Egídio e Paulo Henrique Ganso. As lideranças presentes chegaram a negociar a entrada no local para conversar diretamente com o treinador, mas não houve a liberação e o papo foi feito apenas pela janela dos carros daqueles que resolveram parar e escutar.

Veja os confrontos da Copa do Brasil

​Tudo isso se soma à intensidade de uma semana que ajuda a definir os rumos do time na temporada. Além dos dois jogos da Copa do Brasil, o Flu terá também a volta das oitavas de final da Libertadores, adiada depois da morte do filho de Francisco Arce. Quando houve a ida com o Cerro Porteño (PAR) no Paraguai, a vitória por 2 a 0 marcou o quarto jogo sem derrota. Depois disso, porém, a equipe ainda não triunfou.

Para sonhar com a vaga, portanto, será necessário não só reencontrar o caminho das vitórias como também virar uma partida. Nesta temporada, foram três a favor (Madureira, Santa Fe e Sport) e três contra (Resende, Red Bull Bragantino e Athletico-PR). Este mesmo Fluminense, inclusive, teve um confronto assim em 2020, quando perdeu para o Figueirense na ida por 1 a 0 e venceu na volta por 3 a 0 com show de Nene.

Outras viradas nesta competição foram na quarta fase de 2017 contra o Goiás (2 a 1 e 3 a 0), na primeira fase de 2014 diante do Horizonte-CE (3 a 1 e 5 a 0), na segunda fase de 2009, contra o Águia de Marabá-PA (2 a 1 e 3 a 0), nas primeiras fases de 2005, contra o Campinense-PB (1 a 0 e 3 a 1), e 2002, com Sampaio Corrêa-MA (2 a 1 e 5 a 1). Por fim, na segunda fase de 2001, com o Juventude-MT (4 a 1 e 3 a 0).

O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a classificação direta para as quartas de final. Caso seja por apenas um gol de vantagem, o duelo vai para os pênaltis. Qualquer empate dá a vaga ao Criciúma.