Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acaba Brasileirão! Flu pega o Sport buscando afastar riscos e mudar foco

Equipes se enfrentam neste domingo, às 19h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão; Flu e Sport tentam aumentar distância do Z4

Fluminense venceu o Sport na Ilha do Retiro no primeiro turno (Foto: Pablo Kennedy) 
Escrito por

Apesar da matemática ainda mostrar uma chance remota de classificação para a Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro, o objetivo do Fluminense na temporada está voltado para a Copa Sul-Americana. Entretanto, antes de disputar a partida de volta contra o Atlético-PR, é preciso enfrentar o Sport, às 19h, no Maracanã. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE! e tem o objetivo de fazer o Brasileirão "acabar mais cedo" para o Tricolor. 

As contas são simples: são quatro jogos de distância antes da partida de volta pela Copa Sul-Americana e, quanto mais rápido se livrar do risco de rebaixamento no Brasileirão, mais tempo terá para se dedicar ao torneio internacional. O Tricolor ocupa 10ª colocação com 40 pontos e abre a rodada a seis pontos de distância para o Vitória, o primeiro da zona de rebaixamento que tem 34 pontos. 

- Muitos falam em 44 ou 45 pontos. Isso pode mudar em relação aos próximos jogos. Com mais duas vitórias, a gente fica tranquilo e passa a pensar em coisas maiores. Atingindo essa pontuação passaremos a ter tranquilidade para mesclar o time para frente e priorizar a Sul-Americana. É um título importante e dá a vaga na Libertadores. A gente faria pelo lado inverso e não pelo Brasileiro. Não é fácil, mas vamos tentar - declarou Marcelo Oliveira. 

O Fluminense tem dois desfalques confirmados para a partida. Sornoza foi expulso contra o Vasco e é desfalque, mas o substituto não está definido. Marcos Junior foi o escolhido na primeira convocação do atleta para a seleção equatoriana, mas Daniel teve rendimento melhor nas poucas vezes que entrou em campo e esquenta a briga pela vaga. 

Também há a possibilidade de uma mudança de esquema. Caso Marcelo Oliveira opte por três volantes, Dodi deve ganhar a vaga e fazer trio com Richard e Jadson. Caso vá com três atacantes, Matheus Alessandro deve ganhar a vaga e atuar ao lado de Luciano e Everaldo. Sem Ibañez, Paulo Ricardo é o favorito para fazer a função. 

Sport e Fluminense acenam acordo em caso do Diego Souza

A novela entre Fluminense e Sport sobre o ‘caso Diego Souza’ caminha para o último capítulo. Em entrevista à Rádio Jornal, de Recife, o vice de futebol do Leão, Gustavo Dubeux, afirmou que os clubes entraram em acordo sobre a venda do meia para o São Paulo. Com ambos em crise financeira, de acordo com o dirigente, o acerto será bom para as duas partes.

– O Sport tem um acordo com o Fluminense, do modo que terá uma perda, mas que ainda fica um bom negócio. Ficará uma compensação que é boa para o Sport e para o Fluminense – garantiu Gustavo Dubeux, vice de futebol do Sport. 

A polêmica aconteceu quando a venda de Diego Souza para o São Paulo teve a quantia total de R$ 10 milhões, onde o Leão recebeu 50% do valor diretamente do clube paulista. A outra metade, no entanto, foi bloqueada via justiça pelo Fluminense, que alegou ter direito a receber essa parte restante por deter 50% do passe do atleta. Em defesa, o Sport afirma que, via e-mail, o Tricolor teria informado ao empresário do meia, o interesse em apenas 10% do valor total da venda . No caso, R$ 1 milhão.