Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem definição por Caio Henrique, Flu pensa em Dodô como substituto

Lateral-esquerdo tem contrato com a Sampdoria até junho de 2020 e esteve emprestado ao Cruzeiro na temporada passada

Dodô foi rebaixado com o Cruzeiro para a Série B. Na temporada, disputou 28 jogos (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Escrito por

Com Caio Henrique cada vez mais distante de permanecer no Fluminense, a diretoria se movimenta para contratar um substituto à altura e o nome de Dodô, que defendeu o Cruzeiro em 2019, surge como opção para o Tricolor. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Brasil e confirmada pelo LANCE!.

A reportagem apurou que antes do fim do ano, Dodô era o favorito da comissão técnica, com Guilherme Arana ficando como Plano B. No entanto, ambos possuem um alto salário e pertencem a clubes europeus, Sampdoria (ITA) e Sevilla (ESP), respectivamente.

O Fluminense aguarda a definição do futuro de Caio Henrique para projetar uma investida a um lateral-esquerdo. Caso abra de fato negociação por Dodô, o Tricolor terá que esperar o desfecho da situação do jogador com o Cruzeiro. O contrato de empréstimo feito no ano passado previa que o clube mineiro seria obrigado a adquirir os direitos econômicos do atleta, além de arcar com parte da rescisão junto a Sampdoria, que tem contrato com Dodô até junho deste ano. 

Cria do Corinthians, Dodô tem 27 anos e defendeu no Brasil o Bahia, Santos e o Cruzeiro. Na Itália, passou por Roma, Internazionale e Sampdoria. Na temporada passada, Dodô não foi titular absoluto, disputando 28 jogos, 23 de início. No elenco, o Fluminense conta com para a posição com Orinho e Mascarenhas.