Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Ferraz chega ao final de contrato e se despede do Fluminense

Zagueiro de 38 anos estava no clube desde 2019, mas sequência de lesões atrapalharam rendimento. Atleta recebeu camisa e chorou em último dia como atleta tricolor

Matheus Ferraz fez 66 jogos e marcou um gol pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

A sexta-feira foi de preparação para a final do Campeonato Carioca no Fluminense, mas foi também de despedidas. O zagueiro Matheus Ferraz viveu seu último dia como atleta tricolor e a partir deste sábado não terá mais vínculo com o clube de Laranjeiras.

Contratado em 2019, o jogador era titular absoluto, mas uma sequência de lesões no joelho atrapalhou sua sequência no Fluminense. No fim do ano passado, Matheus Ferraz teve o contrato renovado até o fim de março para finalizar a recuperação.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

- Tenho muita gratidão por cada um de vocês. A gente vive muita coisa em nossas vidas e conhecemos muitas pessoas que mexem conosco. Aqui, eu vivi com pessoas que mexeram comigo, na minha vida, na minha família, e fizeram história. O que eu vivi aqui no Fluminense talvez eu não tenha vivido tão intensamente em outro clube. O professor (Fernando Diniz) disse muitas vezes que o mundo lá fora não sabe o que se passa aqui dentro e o curso que cada um tem. Eu cheguei com um objetivo muito grande de poder ajudar, e eu consegui alcançar objetivos aqui de uma forma que eu talvez nem imaginava, tanto tecnicamente como em aspectos gerais como amizade e ambiente. Aprendi muita coisa com cada um aqui - disse Matheus Ferraz, que seguiu:

- Agradeço a Deus, porque eu pude viver com vários tipos de jogadores, como jogadores multicampeões e jogadores que passaram muitas coisas na vida, até piores do que eu, e alcançaram mais coisas. Eu tive a oportunidade de conviver e aprender com essas pessoas. Agradeço de coração todo tempo que cada um de vocês teve comigo, toda a dedicação, paciência. Já falei com o Paulo (Angioni) e com o presidente, a oportunidade de poder viver muitas coisas aqui com eles, ser transformado por um ambiente vencedor que transforma pessoas, que restitui vidas e faz campeões é muito gratificante. Agradeço mesmo, de coração, a cada um de vocês. Isso vai ficar marcado para o resto da minha vida.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Quem é melhor: Flamengo ou Fluminense? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!

Matheus Ferraz estava treinando normalmente no Fluminense, mas não foi aproveitado pelo técnico Fernando Diniz nesta temporada. O último jogo do atleta com a camisa tricolor foi março de 2022, contra o Boavista, no Campeonato Carioca.