Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monitorado por clubes da Série A, Mascarenhas pode ser emprestado pelo Fluminense

Coritiba e Grêmio mostraram interesse em contar com o lateral para a temporada de 2020. Acerto com Egídio fará Tricolor ter três jogadores para a lateral esquerda no elenco.

Mascarenhas em atividade no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Com a iminente contratação do lateral-esquerdo Egídio, o Fluminense terá em seu elenco três jogadores para a posição. Além do veterano de 33 anos, Orinho e Mascarenhas também atuam pelo setor. No entanto, ambos disputariam, em tese, uma vaga no banco de reservas, já que o possível reforço chegaria com status de titular.

Por conta desse cenário, um dos dois deve ser negociado e a tendência é de que seja Mascarenhas. A cria de Xerém recebeu algumas sondagens, inclusive de clubes da Série A, e um empréstimo por parte do Fluminense não está descartado. De acordo com apuração do LANCE!, Coritiba e Grêmio foram os clubes que se interessaram no jogador, que se reapresenta, no CT Carlos Castilho, junto à delegação tricolor nesta quarta-feira.

Mascarenhas atuou pouco em 2019, entrando em campo em apenas oito partidas. O lateral-esquerdo começou a temporada como titular, mas sofreu com lesões durante o ano. Além de ter tido problemas no joelho esquerdo, passando inclusive por duas artroscopias, o jogador também contraiu caxumba.

O lateral-esquerdo foi promovido aos profissionais pelo técnico Abel Braga em 2017. Desde então foi emprestado por duas vezes pelo Fluminense, ambas em 2018, quando defendeu o Botafogo-SP e o Atlético-GO. Cria da base, chegou ao Xerém aos nove anos e ganhou destaque no time sub-20.