Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marrony é advertido por expulsão no Fluminense, mas está liberado para jogar

Jogador foi julgado pelo STJD por lance de cartão vermelho na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Marrony foi um dos reforços do Fluminense nesta janela de transferências (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

Expulso na vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Marrony foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Com isso, o atleta está liberado para atuar na próxima partida da competição.

A expulsão aconteceu no dia 24 de julho. No lance, aos 52 minutos do segundo tempo, Marrony acertou um pontapé no jogador Kevin, do Bragantino. O VAR revisou o lance e recomentou a expulsão direta ao árbitro de campo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

​O atacante foi denunciado com base no artigo 254-A do CBJD, por “praticar agressão física durante a partida; desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

No mesmo julgamento, o Fluminense foi absolvido pela falta de energia no estádio e multado em R$ 3 mil por denúncia de atraso. O Bragantino, também por atraso, foi punido em R$ 800. Na súmula, o árbitro relatou a queda de energia no estádio, que deixou o VAR inoperante por 40 minutos no segundo tempo, e também registrou os refletores apagados por 30. Depois, a situação ficou normalizada até o fim da partida.

Com essa decisão, Marrony já cumpriu a suspensão automática e está liberado para encarar o Coritiba no próximo sábado, às 19h, no Maracanã. Antes disso, porém, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Flu venceu por 1 a 0 e pode até empatar para se classificar para a semifinal.