Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Felipe chega ao sexto pênalti defendido da carreira e 12 jogos invicto no Fluminense

Goleiro salvou o Tricolor quando a partida contra o Boavista ainda estava empatada e ganha ainda mais confiança como titular de Roger Machado

Marcos Felipe foi um dos destaques da partida contra o Boavista, em Bacaxá (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense ainda não sofreu gols desde que Marcos Felipe voltou a ser o titular neste Campeonato Carioca. O jogador de 24 anos já soma 12 partidas de invencibilidade, contando com a boa sequência do fim da última temporada. Os bons números quase foram ameaçados nesta terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, em Bacaxá, mas o goleiro agarrou o sexto pênalti da carreira e ajudou a equipe no momento em que o duelo ainda estava empatado.

> Nome, posição, idade e data final: confira os tempos de contrato do elenco do Fluminense

Como profissional, esta foi a segunda penalidade defendida pelo arqueiro. Em sua primeira oportunidade como titular, ainda em 2017, Marcos Felipe, aos 20 anos, era o terceiro goleiro e defendeu um pênalti na vitória por 3 a 0 contra o Volta Redonda. Em 2019, ele até evitou outra cobrança, no empate por 1 a 1 com o Avaí, mas acabou se adiantando e o VAR cancelou o lance. No chute que valeu, o jogador não repetiu o feito.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Na base, Marcos Felipe tem mais quatro cobranças defendidas. Na Al Kass Cup, um torneio de futebol sub-17 interclubes que acontece no Qatar, o goleiro pegou dois contra o Real Madrid nas quartas de final e um contra o Paris Saint-Germain na decisão. Com a camisa da Seleção Brasileira, ele ainda defendeu uma penalidade contra a Coreia do Sul, na estreia do Torneio de Toulon de 2014.

O goleiro até chegou a se colocar à disposição no início da nova temporada, mas retornou apenas para o clássico com o Flamengo. Contra o Bangu, ele fez uma defesa milagrosa que garantiu a magra vitória por 1 a 0, em São Januário. Desde que tomou a posição de Muriel, Marcos Felipe vem agradando, apesar de ter tido algumas falhas ao longo do caminho.

Vale lembrar que até o fim de 2019 o jovem goleiro era apenas a terceira opção do Fluminense. No total, Marcos Felipe soma 40 partidas oficiais como profissional, sendo 30 como titular. Ele chegou a ter uma passagem pelo Macaé em 2015, mas, exceto por este momento, sempre vestiu a camisa do Tricolor.

Veja os jogos de invencibilidade de Marcos Felipe como titular:

Fluminense 1x0 Sport - Campeonato Brasileiro 2020
Coritiba 3x3 Fluminense - Campeonato Brasileiro 2020
Fluminense 2x0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Fluminense 3x0 Goiás - Campeonato Brasileiro 2020
Bahia 0x1 Fluminense - Campeonato Brasileiro 2020
Fluminense 0x0 Atlético-MG - Campeonato Brasileiro 2020
Fluminense 3x1 Ceará - Campeonato Brasileiro 2020
Santos 1x1 Fluminense - Campeonato Brasileiro 2020
Fluminense 2x0 Fortaleza - Campeonato Brasileiro 2020
Flamengo 0x1 Fluminense - Campeonato Carioca 2021
Bangu 0x1 Fluminense - Campeonato Carioca 2021
Boavista 0x2 Fluminense - Campeonato Carioca 2021