Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maior audiência da história e 3 mil camisas vendidas em 12 horas: Flu comemora números de lançamento

Tricolor divulgou a nova coleção de uniformes em live do cantor Xamã na quarta-feira e atingiu metas importantes

Fluminense lançou a camisa branca e a tricolor pelo Youtube (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O primeiro lançamento de coleção de uniformes feito por uma live na história foi um sucesso para o Fluminense. Quase 24 horas depois do início da apresentação através do canal no Youtube, o clube divulgou os principais números da ação. As camisas foram tão aprovadas pelos torcedores que o Tricolor recebeu cerca de 3 mil pedidos em 12 horas entre compras no site e na modalidade "Drive Flu", com pedidos feitos pelo WhatsApp de algumas lojas de shoppings e retirada do produto sem sair dos automóveis.

A transmissão ao vivo atingiu um pico de 33,7 mil pessoas simultâneas assistindo, com 287 mil visualizações - número maior do que o de inscritos no canal. Foram quase 1 milhão de impressões, indicador que traduz o número de vezes em que o conteúdo foi exibido na plataforma. Estes números consolidam a live como o vídeo de maior audiência da história da FluTV, atingindo um terço do número total de visualizações do mês de janeiro inteiro - que havia sido o melhor mês do ano. O canal ainda chegou a 202 mil inscritos, com mais de 10 mil novos seguidores apenas nesta quarta-feira e 17 mil novos inscritos desde o início da divulgação da live.


O sucesso foi refletido também no sócio-torcedor. Em comparação a média diária de adesões de abril e maio, o volume de novos sócios nesta última quarta-feira foi 12 vezes maior.

No Twitter, a rede oficial do clube teve alcance de mais de 2 milhões de impressões orgânicas, muito acima da média diária de 545 mil. A hashtag #NovaArmaduraTricolor ficou no top 3 dos Trending Topics Brasil durante toda a live, liderando durante boa parte da transmissão. O rapper Xamã, responsável pelo show do lançamento, figurou no top-10 e Umbro, FluTV e Fluzão alcançaram o top-20.

Toda a campanha de lançamento fez o clube gerar mais de 5,3 milhões de impressões no Instagram, o dobro da média da última semana. Além disso, um aumento de 700% na quarta-feira em relação ao número de interações dos últimos sete dias.