Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Luverdense
escudo default
0
0
escudo default
Fluminense

Apático, Flu não sai do empate contra o Luverdense na Copa do Brasil

Em partida com poucas chances, Fluminense ficou no 0 a 0 contra o time mato-grossense nesta quarta-feira, em Lucas do Rio Verde-MT

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Devagar, quase parando. Assim, o Fluminense não saiu do 0 a 0 diante do Luverdense, no Passo das Emas, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Muito organizada, a equipe que disputa a terceira divisão do Brasileiro teve seus méritos pelo resultado. Mas nada chamou atenção na noite desta quarta-feira quanto a pobre atuação do meio-campo tricolor. 

O duelo de volta contra o Luverdense está marcado para o dia 9 de abril, próxima terça-feira, no Maracanã. Sem o critério do “gol fora”, o Flu se classifica com qualquer vitória. Um novo empate leva a decisão para os pênsltis. Mas antes, o time de Fernando Diniz disputa o terceiro clássico do ano contra o Flamengo neste sábado, às 19h, pela semifinal do Campeonato Carioca, também no maior palco do futebol brasileiro.

Em marcha lenta
O Fluminense começou dominando a posse de bola, como de costume nesta temporada, mas não assustou a equipe adversária. Nos primeiros 27 minutos, houve apenas duas finalizações, sendo uma para cada lado e nenhuma na direção do gol. Com o meio-campo tricolor apático, quem mais apoiou no início foi o zagueiro Nino, no melhor estilo Lúcio (defensor ex-Seleção Brasileira). 

Não engrenou
A partida deu sinal de melhoras no fim da primeira etapa, quando o ataque do Flu recuou para buscar o jogo, especialmente com Luciano. O camisa 18 achou um bom chute da entrada da área, mas a zaga do Luverdense desviou. No escanteio, Ferraz ganhou pelo alto e fez o goleiro Edson trabalhar. O LEC até encontrou espaço pelo lado esquerdo de ataque, com Lucas Braga e Recife, mas levou pouco perigo. E assim, sem deixar saudade, os primeiros 45 minutos se foram. 

Esqueceram o som?
A festa definitivamente demorou a emplacar no Mato Grosso. O segundo tempo seguiu fazendo torcedores alviverdes e tricolores bocejarem. O time da casa até fez certo barulho, mas nada que empolgasse. Logo após o intervalo, Igor finalizou da ponta-direita, mas sem angulo, jogou para fora. Pouco depois, Rodolfo evitou outra chance do Luverdense com uma saída providencial do gol. 

Flu anima festa, mas o Luver chega mais perto
As coisas pareciam melhorar para o Tricolor quando Dodi entrou e Caio Henrique voltou à lateral-esquerda. Por aquele lado, o camisa 20 tentou cruzamentos e quase marcou ao, de cara pro gol, finalizar em cima do goleiro. Mas, aos 36' do primeiro tempo, veio chance mais clara de todas: a bola sobrou limpa para o zagueiro Lucas Gama na pequena área, mas o atacante João Pedro, como um defensor, bloqueou. O time mato-grossense ainda teve o rebote cristalino, mas jogou para fora o que seria o gol da vitória. 

FICHA TÉCNICA
​LUVERDENSE 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data-Hora: 03/04/2019, às 19h15 (de Brasília) - Nota LANCE!:
​​Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) - Nota LANCE! - 5,0: Muito mal. Marcou faltas inexistentes, inverteu laterais e não deixou o jogo correr. 
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Flavio Gomes Barroca (RN) 
Público/renda: 2.367 pessoas / R$ 85.935
Cartão amarelo: Matheus Ferraz (FLU), Nino (FLU), Bruno Silva (FLU), Hélder (LUV), Caio Henrique (FLU) e Moisés (LUV)

LUVERDENSE: Edson; Da Silva, Hélder, Lucão e Jefferson Recife; Moisés, Lorran (Lineker 26'/2ºT) e Kauê (Júnior Lemos 13'/2ºT); Lucas Braga, Igor e Wilson Jr. Técnico: Júnior Rocha

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel (Dodi 20'/2ºT); Caio Henrique, Bruno Silva e Ganso (Daniel 40'/2ºT); Everaldo, Luciano e Yony González (João Pedro 34'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz