Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liberado, Henrique só quer entrar em campo 100% e despista: ‘Faltam dois dias’

Zagueiro finaliza recuperação física e treina com elenco nesta sexta, mas não garante volta contra o Bahia no domingo por falta de ritmo de jogo: 'Quero ajudar, não atrapalhar'

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Após dez jogos no departamento médico, Henrique, enfim, está liberado para voltar. O zagueiro treinou com bola junto do elenco nesta sexta-feira no CT Pedro Antonio e, aos poucos, recupera a forma física. Antes do Fla-Flu na Sul-Americana, a equipe tem confronto decisivo contra o Bahia no Brasileirão. Se ele joga neste domingo?

- Não sei. Ainda tem dois dias pela frente. Só quero voltar quando estiver 100%. Vou voltar para ajudar, não para atrapalhar. Minha esperança é de voltar o quanto antes. Estou trabalhando firme para isso - afirma o zagueiro.

A situação é a seguinte: o jogador ficou um mês e meio fora dos gramados e, por isso, falta ritmo de jogo. Em uma situação normal, seria poupado por Abel para voltar na melhor forma contra o Flamengo. Mas, uma derrota no domingo pode deixar o clube na beira da zona de rebaixamento.

Durante o período fora, o Fluminense teve 10 partidas - com seis derrotas. Por isso, sua volta pode ser antecipada em um momento delicado. E as observações do capitão enquanto se recuperava podem ajudar a equipe no retorno.

- Fora de campo fico mais nervoso. Dá pra ver algumas coisas que acontecem que se pode corrigir. Temos que aproveitar as chances. Estou voltando agora e vou botar tudo que vi para ajudar o time a sair com as vitórias.