Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir Culpi não vê grande atuação do Flu, mas elogia eficiência da equipe

Para o treinador, o Fluminense 'não fez mais que a obrigação ao vencer o Ypiranga-RS e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil

Levir Culpi observa o Fluminense diante do Ypiranga-RS (Foto:Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)
Escrito por

Para o treinador do Fluminense, a qualidade técnica dos jogadores foi o diferencial para o time ter saído com a vitória e a classificação diante do Ypiranga. Levir Culpi também deu explicações para o controle do meio- campo, que terminou o confronto em Erechim com 70% de posse de bola.

- O campo é muito grande e nós temos jogadores técnicos, então a posse de bola foi muito boa. Mas se você considerar mesmo as chances de gol, sufocar o adversário... Não fizemos muito, mas fizemos o mais importante, que foram os gols que nos deram a vitória. Nós acertamos o passe e fomos eficientes.

Agora, o clube das Laranjeiras aguarda a próxima terça-feira, dia 2 de agosto, quando a CBF realizará um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, no entanto, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta, pela 17ª rodada do Brasileirão, no domingo às 11h, no Giulite Coutinho.

A vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga-RS - que classificou o Fluminense para as oitavas de final da Copa do Brasil - não empolgou o técnico Levir Culpi. No entanto, o treinador viu aspectos positivos na equipe tricolor na partida disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

De acordo com Levir Culpi, apesar de o Fluminense não ter criado muitas oportunidades de gol, o time foi "eficiente" e "fez sua obrigação ao vencer".

- O resultado não diz muito o que foi. O Leocir (Dall'Astra, técnico do Ypiranga), está ai há muito tempo e eles têm uma boa estrutura. Mas as qualidades dos elencos não dá para comparar. Não fizemos mais do que nossa obrigação e estamos nos fortalecendo. Com a vitória, o astral de todos melhora - disse.