Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão atrasa estreia de Alan, que avança em recuperação para jogar pelo Fluminense

Jogador vinha fazendo processo de recondicionamento físico com os companheiros e aguarda também a regularização dos documentos

Alan vinha treinando com os jogadores do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Vivendo a expectativa pela estreia dos reforços, o Fluminense precisará esperar mais um pouco para ter Alan. O atacante, anunciado mês passado, vinha treinando com os companheiros, mas sofreu uma lesão no tornozelo durante uma atividade no CT Carlos Castilho há cerca de duas semanas. O problema não é tratado como sério internamente, mas o jogador vai demorar para retornar ao clube onde foi campeão brasileiro.

Alan tirou as muletas nesta quinta-feira e ainda não treinou com o time. Portanto, segue sem data para atuar com Fernando Diniz. A informação da lesão foi dada inicialmente pelo "ge". O atacante poderia jogar quando estivesse fisicamente pronto, já que estava sem clube desde a rescisão de contrato na China. Mesmo assim, precisou passar por um período de recondicionamento, já que a última partida foi em janeiro pela seleção chinesa.

Nos últimos 10 meses, Alan tem apenas oito jogos, todos pela seleção chinesa. O jogador também tem uma questão burocrática para resolver, já que é naturalizado chinês e, por isso, a documentação tem um trâmite mais complexo. O Flu espera poder registrá-lo em breve. Ele ocupará uma das cinco vagas de gringos do elenco ao lado de Jhon Arias, da Colômbia, Germán Cano, da Argentina, Mario Pineida, do Equador, e Michel Araújo, do Uruguai.

O último gol de Alan foi pelo Guangzhou Evergrande, da China, em 11 de agosto do ano passado, na goleada sobre o Qingdao por 5 a 0.