Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso tenta se reencontrar em nova função no que pode ser última chance de Fluminense sem titulares

Previsão é que o restante do elenco principal fique à disposição para a rodada da próxima sexta-feira, contra o Volta Redonda; camisa 10 tem atuado de 'falso 9'

Ganso garantiu a vitória do Fluminense sobre o Bangu (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A segunda vitória no Campeonato Carioca deu mais tranquilidade ao Fluminense neste início da temporada. Dentre tantas, uma das novidades mais marcantes do "time alternativo" deste primeiro momento foi a utilização de Paulo Henrique Ganso como "falso 9". O camisa 10 ainda se adapta ao novo momento, mas mostrou com o gol da vitória por 1 a 0 contra o Bangu, no último sábado, que pode reencontrar o protagonismo no setor. Nesta terça-feira, às 18h, em Bacaxá, o jogador terá nova oportunidade de se fazer presente. O jogo, da quinta rodada, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Nome, posição, idade e data final: confira os tempos de contrato do elenco do Fluminense

O Flu, é bom ressaltar, ainda não mostrou um futebol vistoso ou dominou completamente os adversários, em sua maioria mais fracos. O time de Roger Machado até começa a mostrar virtudes e evoluções, mas peca em diversos setores. Entretanto, foi a segunda partida que Ganso tentou atuar mais adiantado e desta vez, em uma das primeiras oportunidades em que de fato foi a referência na área, marcou o gol.

A capacidade de concluir as jogadas é justamente uma das dificuldades desse Fluminense, que pode ter no meia-armador uma saída para quando não tiver Fred, por exemplo. Se no Fla-Flu Ganso ficou mais preso até por conta do domínio rubro-negro e depois acabou recuado, contra o Bangu ele teve mais chances, mas ainda falta mostrar as características de um camisa 9 de fato.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

- O Paulo (Henrique Ganso) chegando à frente como falso 9 deu uma dinâmica interessante. O que eu pedi no intervalo era que, quando ele não tivesse participando estivesse dentro da área, e foi assim que ele conseguiu fazer o gol, o gol da vitória - explicou Roger Machado após o jogo.

Contratado no início de 2019, o meia ainda não deslanchou com a camisa do Fluminense. No ano em que chegou ele até foi titular, mas perdeu posição em 2020 e precisou lidar com uma série de lesões. Por conta do pouco espaço, optou por suspender as férias após o fim da temporada e se colocar à disposição para ter mais minutos ao lado dos garotos de Xerém.

No Carioca, de acordo com o "Footstats", Paulo Henrique Ganso é o terceiro com mais passes certos do time, com 107 e apenas nove errados. Ele tem três finalizações no alvo e duas fora, dois cruzamentos e três lançamentos.

Este deve ser o último jogo do Fluminense sem a equipe completa à disposição. O técnico Roger Machado deverá ter todos do time principal para a rodada da próxima sexta-feira, contra o Volta Redonda. Faltando pouco menos de um mês para a estreia na Libertadores, o Tricolor busca consolidação para chegar forte à competição e também sonhar com título no Estadual.